Estudantes da UDC Vila A apresentam projetos a especialistas de Harvard

Ideias inovadoras e soluções para desafios sociais e regionais são avaliadas por especialistas internacionais em evento de empreendedorismo.

Professores da Universidade de Harvard participaram, recentemente, do Pitch Day do HealthLab Accelerator H2A, evento anual organizado pela UDC Vila A. Na ocasião, 78 equipes de estudantes apresentaram projetos voltados ao desenvolvimento regional e ao impacto social, com o objetivo de buscar soluções para desafios locais. O painel de avaliação contou com a presença de oito especialistas de Harvard e atraiu visitantes interessados em iniciativas de impacto.

O HealthLab faz parte do Programa de Criatividade e Empreendedorismo da UDC, que incentiva uma abordagem prática no ensino superior, promovendo a colaboração interdisciplinar e o desenvolvimento de ideias voltadas à comunidade. A proposta permite que estudantes de diversas áreas trabalhem em conjunto para resolver problemas reais, priorizando a inovação e o impacto social.

O painel de avaliação contou com a presença de oito especialistas de Harvard e atraiu visitantes interessados em iniciativas de impacto. Foto: UDC

O evento contou com a participação da presidente do Grupo UDC e reitora Rosicler Hauagge do Prado e do pró-reitor, professor Dr. Fábio Prado, que destacaram o compromisso da instituição com uma educação de qualidade. “Temos a obrigação de oferecer o que há de melhor aos nossos alunos, e nesta semana temos os melhores aqui conosco”, afirmou a reitora.

A banca avaliadora incluiu figuras de destaque, como o professor Sam Magee, diretor de Criatividade e Empreendedorismo de Harvard; a jornalista Meg Murphy, escritora sênior da Escola de Saúde Pública Harvard T.H. Chan; e Ph.D. Michelle Ann Williams, ex-reitora da mesma instituição. Outros especialistas, como Ph.D. Lumas Joseph Helaire, Ph.D. Alain Viel, Natalie McCabe, Leslie Coles, e Maria Guo, também participaram das avaliações.

Iniciativa reafirma a parceria entre a UDC e Harvard. Foto: UDC

Natalie McCabe, diretora associada de finanças, destacou o impacto das ideias apresentadas. “Tem sido inspirador ver tantos jovens empenhados em mostrar suas ideias, abordando problemas locais e globais, como os desafios de memória em pacientes de Alzheimer e a disseminação de notícias falsas. Estar aqui tem sido adorável”, comentou.

A iniciativa reafirma a parceria entre a UDC e Harvard no fomento à educação empreendedora, estimulando o desenvolvimento de soluções inovadoras que buscam transformar a sociedade e fortalecer a formação prática dos estudantes.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.