Do Canadá à Irlanda, estudantes podem fazer intercâmbio e ganhar R$ 800

Inscrições estão na reta final para jovens da rede estadual de ensino; opções incluem Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.

Apoie! Siga-nos no Google News

Estudantes da rede estadual têm até 19 de abril para fazer a inscrição no Ganhando o Mundo 2025, programa do Governo do Paraná que leva jovens para intercâmbio em outros países. Nessa edição são 1.200 vagas.

LEIA TAMBÉM: Unila realiza Feira do Livro aberta para a comunidade em Foz do Iguaçu

Os destinos são Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e, pela primeira vez, Irlanda. As inscrições devem ser realizadas pela Área do Aluno, no site oficial.

Mantido pela Secretaria da Educação (Seed), o Ganhando o Mundo viabiliza intercâmbios internacionais a estudantes. Os jovens estudam em países que oferecem curso equivalente ao ensino médio no Brasil.

“Os alunos do Paraná estão cada vez mais dispostos e interessados em abraçar esta oportunidade”, afirma o secretário da Educação, Roni Miranda. Para ele, trata-se de ação que “fará toda a diferença em suas trajetórias pessoais e profissionais”, frisa.

O intercambista permanece por aproximadamente seis meses em instituições de ensino lá fora. O objetivo é aprimorar o repertório cultural e acadêmico, aperfeiçoar o idioma estrangeiro e promover vivências.

Os alunos recebem um auxílio de R$ 800 mensais, e o governo também arca com custos como:

  • alimentação, hospedagem e transporte;
  • passagens aéreas e terrestres;
  • emissão de vistos e passaportes;
  • taxa de matrícula, mensalidade da escola no exterior, material didático, uniforme, entre outros.
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.