Feira virtual gratuita conecta brasileiros a universidades nos EUA

O Escritório Oficial do Governo Americano para Estudos nos Estados Unidos fica no Centro Universitário UDC tem por objetivo facilitar o acesso dos estudantes brasileiros que tem o sonho de estudar nos Estados Unidos. As universidades americanas criam várias ações para recrutar estudantes estrangeiros interessados em admissões para cursos à distância, ou para aulas futuras, em modelo presencial.

Essa é a aposta da primeira Feira Virtual EducationUSA Brasil, que dá acesso gratuito a estudantes brasileiros que sonham em estudar nos Estados Unidos. Do dia 22 a 27 de março, representantes de 35 instituições norte-americanas estarão reunidos, em ambiente virtual, fazendo apresentações, esclarecendo dúvidas, divulgando bolsas de estudos e apresentando propostas para cursos de graduação, pós-graduação e intensivo em inglês. “Encontramos na internacionalização um caminho para impactar a vida de muitos. Aliar-se aos gigantes da educação ao redor do globo tem se mostrado uma excelente estratégia de crescimento para nós, e por isso, entendemos que é de extrema importância auxiliar nossos alunos com esse processo”, explica o Pró-reitor do Centro universitário UDC Prof. Doutor Fábio Prado.

Há cada dia uma nova programação estará disponível, sempre das 18 horas as 19 horas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link: bit.ly/feiraedusabr

Durante cinco dias, oficiais de renomadas universidades e faculdades dos EUA irão fazer apresentações voltadas ao interesse de alunos que desejam estudar no país. Questões como “Bolsas de estudos: Como encontrar a melhor opção financeira para você? e “A importância das atividades extracurriculares durante a pandemia” fazem parte dos seis temas disponíveis na programação. Após as exposições, os participantes terão a chance de conversar, em salas virtuais, com os profissionais para saber detalhes sobre processos e requisitos de admissão, destinos, vida acadêmica, custos e opções de financiamento.

Entre as universidades participantes confirmadas, são destaques: Manhattan College, Colorado State University, University of California San Diego, Savannah College of Art and Design, e várias outros.

A Feira Virtual EducationUSA Brasil é uma iniciativa da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, através do EducadationUSA, a rede do Departamento de Estado norteamericano para estudos nos EUA. O Brasil possui mais de 16 mil brasileiros estudando nos EUA. Neste ano, a expectativa da feira é receber mais de 5 mil inscrições, superando o número da última edição presencial.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 460 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria