O curso será presencial, realizado no campus iguaçuense do IFPR, na Vila A - Foto: Divulgação

IFPR/Foz oferece pós-graduação gratuita em Internet das Coisas

São trinta vagas abertas para a especialização. Inscrição na seleção simplificada começa nesta terça-feira, 30.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR/Foz do Iguaçu) publicou edital referente ao Processo Seletivo Simplificado para ingresso na especialização gratuita em Internet das Coisas (IoT). Lato sensu, a pós-graduação gratuita oferece 30 vagas, com aulas previstas para começar no dia 31 de agosto deste ano.

O período de inscrição vai de 30 de março a 14 de maio. O curso será na modalidade presencial, realizado no campus iguaçuense do IFPR, na Vila. A. A pós em IoT conta com o apoio do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e da Itaipu Binacional.

A formação é voltada para profissionais graduados em Ciência da Computação, Informática e engenharias ou áreas afins. Também é destinada a desenvolvedores de sistemas, analistas, propositores de soluções e funcionários do setor de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ligados à área de tecnologia.

O processo seletivo terá as seguintes etapas classificatórias e eliminatórias:

– Análise do currículo; e 

– Análise de memorial descritivo.

“A Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) está relacionada à conexão de objetos do mundo físico à internet”, informou a assessoria do IFPR. Essa tecnologia está em expansão em todo o mundo.

Conforme a instituição de ensino, a especialização oferecerá formação teórica e prática, com ênfase em problemas reais. O objetivo é contribuir para o “desenvolvimento de soluções criativas e de projetos de diferentes portes em IoT”, relatou o IFPR.

Além das disciplinas próprias, a pós-graduação ainda abrangerá conteúdos para a “criação de novos negócios e à cultura do empreendedorismo e da inovação”. Para a direção do IFPR, a formação irá auxiliar o desenvolvimento tecnológico da região.

O IFPR/Foz dispõe de laboratórios e equipamentos próprios e reúne o corpo docente para o curso. Para a especialização, o instituto recebeu recursos das instituições parceiras.

Conforme o edital, as inscrições deverão ser realizadas no protocolo da Secretaria Acadêmica do IFPR/Foz. Acesse: https://foz.ifpr.edu.br/protocolo/. Informaçõe em foz.ifpr.edu.br.

Leia o edital na íntegra.

Material de divulgação da formação – Foto: Reprodução

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1192 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ