Inscrição para prova do ENEM começa nesta segunda-feira

Exame é porta de entrada para a Unila e a Unioeste, universidades em Foz do Iguaçu, além de dar acesso a bolsas e financiamentos estudantis.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2024) abre as inscrições nesta segunda-feira, 27, e segue até 7 de junho. A inscrição é feita na página do participante, com CPF do estudante e senha do portal do governo federal Gov.br.

LEIA TAMBÉM: Concurso público: Tribunal de Contas abre inscrição para vagas com salário de R$ 22 mil

O exame é uma porta de entrada para a Unila e a Unioeste, universidades públicas em Foz do Iguaçu, além de dar acesso a bolsas e financiamentos estudantis. O ingresso ocorre com a nota, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A taxa é de R$ 85, que pode ser quitada até 12 de junho, por boleto gerado na página do participante, Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança. Para pagar por Pix, basta acessar o QR code que consta no boleto.

O resultado das solicitações de isenção da taxa foi divulgado pelo Inep em 13 de maio. “A aprovação da isenção não significa que a inscrição foi realizada automaticamente. É necessário que o interessado se inscreva para participar do exame”, explica a Agência Brasil.

ENEM

O ENEM 2024 será aplicado em todo o país, nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia do exame, serão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação e ciências humanas e suas tecnologias. Depois, virão ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

O exame de desempenho do ensino médio foi criado em 1998, sendo hoje o principal instrumento de educação superior no Brasil. E dá acesso a ações como o como o Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas de estudo integrais e parciais para graduações.

Mais informações sobre o exame e o processo de inscrição no edital do ENEM 2024 ou o site oficial do Inep.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.