Pós-graduação gratuita em Gestão de Saúde ao SUS abre inscrições para 120 vagas

Formação na modalidade a distância é promovida pela Unila, por meio da Universidade Aberta do Brasil. As vagas são para Foz do Iguaçu e mais três polos.

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está com inscrições para o curso de pós-graduação lato em Gestão em Saúde, na modalidade a distância. São 120 vagas distribuídas de forma igualitária entre os polos de Céu Azul, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu e Laranjeiras do Sul.

As inscrições vão até o dia 13 de junho, sem cobrança de taxa. A especialização é promovida no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e prevê carga horária de 390 horas. Em Foz do Iguaçu, o polo universitário de apoio é o Darcy Ribeiro, que fica no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

O curso é destinado a profissionais de saúde que atuam ou desejam ingressar no sistema brasileiro de saúde pública. A meta da pós-graduação é contribuir para elevar a qualidade da atenção à saúde e do cuidado prestado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

São alguns requisitos exigidos aos candidatos:

– ser brasileiro ou naturalizado ou pessoa de outra nacionalidade latino-americana/caribenha em situação legal no país;
– ser graduado em um dos cursos que se relacionam às categorias profissionais de saúde nível superior: Biomedicina, Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Saúde Coletiva; e

– possuir acesso e habilidade no uso de computadores e em recursos de comunicação on-line.

As inscrições são realizadas com o preenchimento do formulário eletrônico, exclusivamente via internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), da Unila.

O edital completo pode acessado aqui: https://documentos.unila.edu.br/editais/prppg/21-2].

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.