Professores participam de formação em educação financeira, empreendedora e ambiental

Docentes são capacitados para atuar como multiplicadores dos conteúdos e práticas – Foto Divulgação

Docentes integram programa para disseminar conteúdos e práticas em cooperativismo e cooperação; aprendizado é replicado em sala de aula.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Por Sicoob Três Fronteiras

Professores de São Miguel do Iguaçu (PR), integrantes do Cooperjovem, participam de ciclo de treinamentos nos dias 9, 10, 15, 16, 30 e 31 de março. A finalidade é capacitá-los para que atuem como multiplicadores e instruí-los ao novo modelo do programa para que realizem as atividades com os alunos em sala de aula.

Na abertura da formação, os docentes participaram de palestra promovida por instrutor do Sescoop, que abordou a importância da educação cooperativista, financeira, empreendedora e ambiental. A capacitação é realizada semanalmente.

O programa educacional tem como objetivo disseminar a cultura da cooperação, com base nos princípios e valores do cooperativismo. A iniciativa é uma parceria do Sicoob Três Fronteiras com a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu e o Sescoop.

A professora do Sescoop, Izabel Francelina Bento Calsavara, destaca a relevância dos temas abordados durante a formação ofertada pelo programa Cooperjovem. “Estamos todos os dias falando de valores. Nos unindo e ajudando uns aos outros é como vamos construir coisas melhores. É uma missão de vida falar sobre isso”, declara.

Segundo a diretora do Departamento Pedagógico, Eliani Noeli Schemmer Frazão, o Cooperjovem incentiva o trabalho coletivo, a colaboração e a participação de todos. “Os jogos e as atividades ofertam condições para que cada criança participe de acordo com as suas potencialidades. Em uma sociedade onde existe tanto individualismo, incentivar a colaboração e a cooperação faz toda a diferença”, explica.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.