Prouni tem bolsas para 80 graduações em Foz nas áreas de engenharia, saúde e humanidades

A consulta aos cursos já está aberta; programa oferece oportunidades em instituições particulares de ensino superior.

Apoie! Siga-nos no Google News

A consulta aos cursos já está aberta; programa oferece oportunidades em instituições particulares de ensino superior.

Está aberta para consulta a relação de cursos e instituições com bolsas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), referente à seleção do primeiro semestre. Em todo o país, são 273.001 vagas para os candidatos, sendo 181.036 para bolsas integrais e 91.965 parciais, com base na nota do ENEM. No Paraná, são 18.819 oportunidades.

Em Foz do Iguaçu, as instituições privadas de ensino superior ofertam 80 cursos, em diferentes áreas do conhecimento. As graduações são em engenharias, direito, saúde, educação, humanidades, meio ambiente, artes, entre outros campos.

É possível fazer consulta das vagas por filtros, como a modalidade de bolsa (integral e parcial) e se o candidato busca graduação presencial ou a distância. Também dá para verificar por curso, instituição e cidade.

O Prouni é um programa do governo federal criado em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais – para estudante com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo – e parciais (50%). Na segunda situação, a renda exigida é de até três salários mínimos por pessoa.

“Poderá se inscrever no Prouni o estudante que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do ENEM mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas”, expõe o programa. O estudante não pode ter zerado na redação.

As inscrições para o Prouni 2022 vão de 22 a 25 de fevereiro. O resultado da primeira chamada está previsto para 2 de março. Neste primeiro semestre, são contemplados 19.584 cursos de graduação, em 1.085 instituições.

ENEM 2021

Antecipado, o resultado das provas do ENEM 2021 está disponível para consulta. As notas, que são usadas para o Prouni, podem ser consultadas na Página do Participante, que é acessada com o login único da plataforma Gov.br.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.