Prova on-line da Educação de Jovens e Adultos em 2019 - Foto: Hedeson Alves/AEN

‘Provão’ da EJA para conclusão de matérias e semestres recebe inscrições

Exames serão on-line, realizados em computadores de instituições que ofertam a Educação de Jovens e Adultos.

Estão abertas, até o dia 3 de setembro, as inscrições para exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA), para a conclusão de disciplinas e semestres do Ensino Fundamental II. A prova será em outubro, de forma on-line, em computadores das instituições nas cidades que ofertam essa modalidade de ensino.

A participação na prova é gratuita, para quem tem 15 anos, bastando entrar em contato com uma das escolas da rede estadual que contam com a EJA (confira aqui a lista) para inscrever-se. O objetivo é certificar a conclusão de matérias ou semestres. O candidato deve optar por um semestre ou uma ou mais disciplinas.

Quem for aprovado em todos os semestres do nível de ensino poderá solicitar o certificado de conclusão em uma das instituições de ensino credenciadas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), autorizadas a emitir a comprovação sem qualquer custo. O estudante também poderá solicitar o aproveitamento de resultados anteriores obtidos em provas de Exames Estaduais de EJA on-line ou convencionais.

A pessoa que optar por fazer a prova para eliminar conteúdos do semestre terá de responder a 60 questões, em três horas e 30 minutos de prazo. Para uma ou mais disciplinas, o participante terá uma hora e meia de tempo para concluir 15 questões em cada matéria.

As inscrições para Ensino Médio vão de 18 a 29 de outubro, com provas previstas para novembro e dezembro. Mais informações podem ser obtidas no edital dos Exames Estaduais de EJA On-Line/2021 ou diretamente nas instituições de ensino.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1283 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.