Provão gratuito on-line abre inscrição para conclusão do ensino médio

Os candidatos farão as provas pelo computador da instituição escolar relacionada; veja como inscrever-se.

Apoie! Siga-nos no Google News

Quem tem 18 anos completos ou mais já pode inscrever-se, até 7 de maio, para os exames de conclusão do ensino médio. Realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), o “provão” é gratuito.

Basta procurar uma instituição pública de ensino que oferte EJA ou um Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebeja), levando documento oficial com foto.

O exame oferece “certificação dos componentes curriculares e áreas do conhecimento do ensino médio”, informa a secretaria. A lista de instituições em cada município para inscrição está aqui.

Pela estimativa do governo estadual, podem fazer os exames neste ano 22.080 alunos que estudam na EJA. Os candidatos farão as provas on-line, pelo computador da instituição escolar relacionada.

“O aluno deve se inscrever apenas nos componentes curriculares ou nos semestres que ele precisa para concluir a educação”, realça a Seed. “O exame será ofertado em cinco etapas”, conclui.

Provão

Além das questões objetivas, os exames de Língua Portuguesa (semestre/componente curricular) serão compostos por uma produção textual (redação) e terão um tempo adicional de 30 minutos.

Os módulos envolvem Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Matemática, Biologia, Educação Física, Arte e Química, de acordo com a secretaria educacional do Paraná.

Acesse oedital completo e os conteúdos cobrados nos exames do ensino médio.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.