A secretária municipal de Educação, Silvana Garcia, apresentou, nesta sexta-feira, 11, na Câmara Municipal, o projeto arquitetônico da Escola Municipal Lúcia Marlene Pena Nieradka, prevista para ser construída na Praça das Aroeiras, no Jardim Social.
Com uma área total de 2.900m², a escola terá 13 salas de aulas, ampliando o número anterior, que era de seis. A mudança permitirá oferecer ensino integral aos alunos.
Entre as inovações do projeto estão a instalação de um jardim sensorial, voltado principalmente para crianças neurodivergentes, e de uma sala de aula ao ar livre.
A sala a céu aberto será mais um espaço para o professor usar para aulas de artes, pintura ou outras atividades que precisem de um ambiente diferente, informou a secretária.
Também estão previstos espaços administrativos, biblioteca, sala de informática, sala multiúso, cozinha, almoxarifado e quadra coberta.
De acordo com Silvana, a demanda por vagas na Escola Lúcia Marlene, instalada provisoriamente, há mais de duas décadas, embaixo das arquibancadas do Estádio Pedro Basso, o Flamenguinho, cresceu muito nos últimos anos.
“Com esse novo projeto, iremos atender um pouco mais do que o dobro de alunos que são atendidos hoje na unidade”, revelou.
Com a ampliação, o valor do investimento inicial, que era de aproximadamente R$ 7 milhões, passou para R$ 10 milhões. Silvana disse que os recursos estão garantidos e que a obra deve começar ainda neste ano.
(Com informações da Agência Municipal de Notícias)