Sisu abre inscrição nesta quarta para vagas em universidades públicas

De Medicina a Direito, Unila e Unioeste oferecem mais de 40 cursos de graduação em Foz do Iguaçu.

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira, 3, pela internet. O procedimento visa ao acesso de estudantes a vagas em universidades públicas de todo o país, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), desde que o candidato não tenha zerado na prova.

O prazo é curto, terminando na próxima sexta-feira, 6. Os interessados devem pleitear as vagas na página do sistema, portal que oferece pesquisa sobre vagas disponíveis, a partir de cidades, cursos e instituições. O candidato pode escolher até duas opções de curso no momento da inscrição.

Juntas, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) oferecem mais de 40 cursos de graduação nos campi em Foz do Iguaçu. As graduações e o número alunos que ingressarão pela atual edição do Sisu podem ser consultados aqui.

Na Unila, os cursos vão de Medicina às licenciaturas, como as de Geografia, História e Matemática, além de Cinema e Audiovisual, Arquitetura e Urbanismo, e Serviço Social. A Unioeste/Foz inclui na oferta de graduações, pelo Sisu, vagas nos cursos de Direito, engenharias, Enfermagem, Letras, Turismo, entre outros.

O resultado do Sistema de Seleção Unificada sairá no dia 10 de agosto, com matrículas de 11 a 16 deste mês. Paralelamente, entre os dias 10 e 16, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1283 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.