UDC e Harvard firmam parceria no programa Health Lab Accelerator

O Grupo UDC é o único na América do Sul a assinar um Convênio com a Universidade de Harvard no Programa Harvard Health Lab Accelerator.

O Grupo UDC, localizado no Oeste do Paraná, firmou um convênio com a Universidade de Harvard para participar do programa Harvard Health Lab Accelerator (H2A). A colaboração é a única na América do Sul e tem validade até 2029. O objetivo é incentivar criatividade, empreendedorismo e inovação por meio de intercâmbios culturais e apoio ao desenvolvimento de startups.

No início de novembro, uma comitiva de Harvard esteve em Foz do Iguaçu para oficializar a parceria. Entre os presentes estavam a presidente do Grupo UDC, professora Rosicler Hauagge do Prado, e representantes da universidade americana, como Meg Murphy, jornalista e escritora sênior, e a Ph.D. Michelle Ann Williams, ex-reitora da Harvard T.H. Chan School of Public Health.

Foco no impacto social e na formação de empreendedores

O programa H2A visa capacitar estudantes para o empreendedorismo social de longo prazo. Segundo o pró-reitor da UDC e coordenador do H2A no Brasil, Prof. Dr. Fábio Prado, o foco está em formar alunos com experiência e confiança para criar soluções transformadoras. Em 2024, durante o Festival de Ideias Pitch Day, 388 projetos foram apresentados por estudantes de diversas áreas, como Engenharia, Direito e Odontologia.

“Nosso compromisso é oferecer orientação e um ambiente que estimule a criatividade. O recurso mais valioso é o networking, conectando estudantes a empreendedores e especialistas de Harvard”, destacou Meg Murphy.

Convênio UDC e Harvard segue pelo menos até 2029. Foto: Divulgação.

Laboratórios de criatividade e empreendedorismo

Três laboratórios internacionais do programa H2A foram inaugurados pelo Grupo UDC entre 2023 e 2024. Localizados em Foz do Iguaçu e Medianeira, no Paraná, esses espaços atendem estudantes de mais de 15 municípios e do Paraguai.

Os laboratórios oferecem infraestrutura moderna para que os alunos desenvolvam projetos com impacto social. “Investimos em ambientes que estimulam o aprendizado prático e a criatividade. Esses espaços preparam os estudantes para liderar e causar impacto positivo na sociedade”, afirmou a professora Rosicler Hauagge do Prado.

3º Laboratório Internacional Dr. Acir Amilto do Prado. Foto: Divulgação.

A parceria entre UDC e Harvard representa um marco para a educação e o empreendedorismo no Brasil, conectando estudantes locais a uma rede global de inovação e transformação social.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.