UNILA abre inscrições para especialização em Direitos Humanos na América Latina

Estão abertas, até o dia 20 de julho, as inscrições para o curso de especialização em Direitos Humanos na América Latina, oferecido pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) com início previsto para setembro. Estão sendo ofertadas 40 vagas. Inscrições e curso são gratuitos. Leia mais informações do edital PRPPG 41/2021 em bit.ly/UNILA-EspDHAL.

As aulas serão realizadas às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde, a partir de 4 de setembro. Esta será a segunda turma do curso – a primeira foi aberta em 2017. O objetivo é oferecer formação continuada a profissionais das mais diversas áreas de atuação, interessados em analisar criticamente os processos e eventos ligados ao campo da garantia e violação dos direitos humanos na América Latina na contemporaneidade.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Podem se inscrever no processo seletivo graduados em quaisquer áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, anexando documentação pessoal e de formação educacional.

A seleção será realizada em duas fases. Na primeira, que é classificatória e eliminatória, será realizada a avaliação do currículo e da carta de intenções. Na segunda fase de seleção, serão realizadas entrevistas individuais com os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7 na primeira fase. Os critérios de pontuação em cada fase podem ser conferidos no edital.

As vagas estão divididas igualmente entre brasileiros e estrangeiros provenientes de países da América Latina e Caribe. Das 20 vagas reservadas a brasileiros, 20% são para candidatos autodeclarados indígenas, 20% para autodeclarados pretos ou pardos e 10% para autodeclarados transexuais, travestis ou transgêneros. Outros 5% são reservados a pessoas com deficiência.

Dúvidas sobre a inscrição no processo seletivo serão fornecidas exclusivamente pelo e-mail [email protected].

Sobre o curso

Com o curso de especialização em Direitos Humanos na América Latina, a UNILA soma força às diversas iniciativas já existentes no Brasil e em outros países da América Latina para a consolidação dos Direitos Humanos, não apenas como tema de estudo, mas como um campo essencial para a manutenção da democracia e a garantia de direitos.

A defesa dos Direitos Humanos é imprescindível para a consolidação das democracias latino-americanas, diante da história recente de violação praticada pelos Estados em contexto de regimes ditatoriais. Saiba mais em https://portal.unila.edu.br/especializacao/direitos-humanos

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.