Estão abertas, até 14 de janeiro, as inscrições para o mestrado em Biodiversidade Neotropical, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu. São ofertadas, gratuitamente, até 21 vagas, das quais 11 destinadas para ações afirmativas.
O curso é voltado a graduados em Ciências Biológicas ou áreas afins. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve entrar em contato com o orientador pretendido (a lista de docentes consta no edital).
A finalidade do contato é conhecer a linha de pesquisa do docente, viabilidade do projeto a ser desenvolvido, além de obter carta de aceite de orientação.
O edital PPGBN 024/25 (https://documentos.unila.edu.br/editais/p-s-gradua-o-ppg-bn/24-2) regulamenta o processo seletivo para ingresso no primeiro semestre letivo de 2026.
Prova
A seleção será feita mediante prova escrita presencial, marcada para dia 3 de fevereiro, na unidade Jardim Universitário (JU), e análise de formação e produção acadêmica.
Na prova, serão avaliadas a leitura e a compreensão de texto de divulgação científica ou artigo científico em língua inglesa relacionado com a área de conhecimento do programa.
Esse texto ou artigo será disponibilizado com seis horas de antecedência da prova para possibilitar a leitura e a interpretação prévia. Serão considerados aprovados os candidatos que atingirem nota maior ou igual a 5.
Para outras informações, acesse a página do programa (https://portal.unila.edu.br/programas-pos-graduacao/biodiversidade-neotropical).
(Com informações da assessoria de imprensa Unila)


