As inscrições para alunos especiais do Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) entram na reta final. Os candidatos têm até quarta-feira, 18, para garantir uma vaga e cursas disciplinas.
Neste primeiro semestre, são ofertadas 40 vagas, distribuídas entre as disciplinas Educação escolar inclusiva na América Latina; Trabalho, Estado, educação e políticas para a formação de professores para a educação básica na América Latina; Políticas linguísticas e educacionais voltadas ao multilinguismo; e Arte, educação e corporeidade.
As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/Unila). Informações detalhadas constam no Edital n.º 02/2026/PPGEDU, disponível no portal de editais da instituição.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail secretaria.ppgedu@unila.edu.br.
Mestrado em Educação na Unila
Conforme o edital, a seleção destina-se a portadores de diploma ou certificado de conclusão de curso superior (graduação) em qualquer área do conhecimento. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 9 de março.
A frequência na forma de aluno especial, além do conhecimento obtido, é uma forma de facilitar o acesso programa como acadêmico retular. Importante: o aluno especial não recebe título de mestre, bem como não tem direito a
auxílio financeiro da instituição ou de qualquer outro financiador
Esse candidato “deverá submeter-se a processo seletivo específico caso decida ingressar posteriormente como aluno regular do PPGEDU”, realça o edital.
.


