Unila anuncia inauguração de alojamento estudantil para o fim de novembro

Estrutura oferecerá 250 vagas para estudantes da universidade - Foto: Unila

Edital para a seleção de 250 estudantes que utilizarão o espaço está aberto.

A reitoria da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) anunciou que fará a inauguração do alojamento estudantil da instituição em cerimônia no próximo dia 30 de novembro, às 9h. O evento será no próprio local, que fica na Avenida Tancredo Neves.

O edifício conta com três blocos de edifícios, com três pavimentos e elevador cada um. São 44 apartamentos de 17metros quadrados e quatro apartamentos destinados a pessoas com deficiência, conforme a Unila. Estão previstos biblioteca, cozinha, lavanderia comunitária e espaços para eventos e convivência.

São 250 vagas para estudantes matriculados nos cursos de graduação que ingressaram em 2020 ou 2021. O edital para seleção de discentes que ocuparão as vagas no alojamento estudantil está aberto, com prazo final de inscrição previsto para 12 de dezembro.

“O Alojamento Estudantil é fundamental para a permanência e para a vida do estudante”, afirmou a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Jorgelina Tallei. Em sua avalição, a abertura do espaço representa um passo importante para a universidade.

“Nele, são compartilhados saberes que perpassam a sala de aula, como os saberes afetivos, da memória, das culturas e das línguas”, defendeu. “Para a Unila, é um momento muito importante, de construção de história e consolidação da sua institucionalização”, sublinhou Jorgelina.

Edital de seleção

As inscrições de estudantes para o alojamento estudantil da Unila são feitas pelo sistema Inscreva. Podem pleitear a vaga discentes que comprovem a necessidade de apoio à moradia em seu primeiro ano na universidade.

“Dessa forma, poderão participar aqueles que não tenham familiares residentes em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Puerto Iguazú (Argentina) e na região metropolitana de Ciudad del Este (Paraguai)”, informou a Unila. É preciso, ainda, comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Após o processo de análise de documentação, dentro do cronograma do edital, os selecionados terão acesso às dependências dos prédios, iniciando seu período no alojamento.

(Com informações da Unila)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1465 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.