Rádio Clube
H2FOZ
Início » Educação » Do Brasil ao Japão: Unila mapeia onde estão e para onde vão alunos formados

Educação

Federal de Foz

Do Brasil ao Japão: Unila mapeia onde estão e para onde vão alunos formados

A universidade em Foz do Iguaçu, que completa 16 anos nesta segunda-feira, 12, já formou quase cinco mil estudantes.

3 min de leitura
Do Brasil ao Japão: Unila mapeia onde estão e para onde vão alunos formados
O mapa também pretende ajudar a responder de que modo a universidade concretiza a sua missão em integração e aprendizado – foto: Moises do Nascimento Bonfim/Unila
Google News iconSiga-nos no Google News

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) lança o Mapa de Egressos para identificar onde estão e para onde vão os alunos formados na instituição, sediada em Foz do Iguaçu. O lançamento da ferramenta on-line coincide com o aniversário de 16 anos, celebrado nesta segunda-feira, 12.

Do Brasil ao Japão, unileiros e unileiras estão em vários países do mundo — a Unila já formou 4.600 estudantes em cursos de graduação e pós, a maioria brasileira e dos países da região, como Paraguai e Argentina. O mapa também pretende ajudar a responder de que modo a universidade concretiza a sua missão de promover, por meio de seus(suas) estudantes, a integração latino-americana e caribenha e o aprendizado voltado para a realidade da região.

Publicidade

O Mapa de Egressos foi criado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Unila como espaço online para coletar e divulgar informações sobre os estudantes formados. Ele gera dados sobre o perfil e oferece subsídios para contribuir com o aprimoramento contínuo da universidade.

Mapa visualiza o alcance da instituição em termos de nacionalidades de origem de seus estudantes – imagem: Unila/Secom

A página ainda apresenta espaço para notícias que destacam a trajetória acadêmica e profissional dos egressos. A plataforma “busca dialogar com estudantes que passaram pela Unila, contando suas histórias, disponibilizando novas oportunidades, e também levantando dados e o perfil de quem é formado neste projeto diferenciado de universidade”, cita a secretária de Comunicação, Michele Dacas.

Assim, prossegue, o Mapa de Egressos identifica e divulga quem é o profissional formado pela Unila, contribuindo para apontar qual é o impacto da atuação da universidade nessa formação. É resultado dos produtos digitais da Secom, em que os portais temáticos e direcionados a públicos específicos visam a estreitar a relação entre a instituição e a comunidade.

Mapa de Egressos da Unila

A proposta, conforme a universidade, é manter a ferramenta como um trabalho contínuo, com atualização anual, a partir dos dados dos novos formados. Além disso, ex-alunos podem preencher o formulário a qualquer tempo. A elaboração dos questionários contou com o apoio e as contribuições da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (CIRI), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

Acesse o Mapa de Egressos da Unila.

(Com informações da assessoria)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário