Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » Unila prepara 5.ª Mostra de Cursos de Graduação em Foz do Iguaçu

Educação

Unila prepara 5.ª Mostra de Cursos de Graduação em Foz do Iguaçu

Estudantes de quase 30 colégios são esperados para o evento, que acontecerá nos dias 30 e 31, no ginásio do Jardim Universitário.

2 min de leitura
Unila prepara 5.ª Mostra de Cursos de Graduação em Foz do Iguaçu
Evento deverá atrair cerca de três mil participantes. Foto: Assessoria/Unila

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) realizará, nos dias 30 e 31 de outubro (quarta e quinta-feira), a 5.ª Mostra de Cursos de Graduação, como parte da programação da 6.ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE).

Leia também:
Com bolsa de R$ 3 mil, residência em segurança pública abre 300 vagas

Focada em apresentar os 29 cursos gratuitos de graduação oferecidos pela universidade, a mostra é aberta à comunidade, com expectativa de participação de estudantes de quase 30 colégios de Foz do Iguaçu.

O evento acontecerá no ginásio do campus Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, ao lado da Unioeste), no horário das 8h às 12h e das 17h às 21h.

Os responsáveis pelas apresentações serão os próprios universitários, que estarão à disposição para compartilhar suas experiências, demonstrar projetos de pesquisa e extensão e tirar dúvidas dos interessados.

“A Mostra de Cursos oferece aos alunos a chance de conhecer melhor os percursos acadêmicos que podem seguir. Eles poderão entender não só as facilidades, mas também os desafios de cada curso. E essa troca direta com os estudantes da universidade é fundamental para ajudá-los a fazer escolhas mais informadas”, avalia o pró-reitor de Graduação da Unila, Antonio Machado Felisberto Junior.

Já a SIEPE terá como tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, com atividades entre os dias 29 de outubro e 1.º de novembro.

No período, a Unila também receberá o 13.º Encontro Anual de Iniciação Científica e 9.º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, o 11.º Seminário de Extensão da Unila (Seuni) e o 5.º Seminário de Atividades Formativas (Safor).

(Com informações da assessoria da Unila)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.