Rádio Clube
H2FOZ
Início » Educação » Unila abre processo seletivo para indígenas do Brasil, América Latina e Caribe

Educação

Unila abre processo seletivo para indígenas do Brasil, América Latina e Caribe

Instituição com sede em Foz do Iguaçu disponibiliza 114 vagas em 29 cursos de graduação; inscrições são gratuitas.

2 min de leitura
Unila abre processo seletivo para indígenas do Brasil, América Latina e Caribe
Atualmente, são 179 acadêmicos indígenas matriculados, de 31 povos. Foto: Assessoria/Unila (Arquivo)

Com sede em Foz do Iguaçu, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Estudantes Indígenas (PSIN), voltado a indígenas aldeados do Brasil, América Latina e Caribe.

Leia também:
Retomada das obras da Unila terá participação de escritório da ONU

Publicidade

A participação é gratuita, com preenchimento dos formulários na internet e prazo até 2 de junho para a candidatura a uma das 114 vagas, com 29 opções de cursos de graduação. O edital e os anexos podem ser conferidos, na íntegra, clicando aqui.

Realizado desde 2019, o PSIN vem ampliando o número de estudantes indígenas na Unila. Atualmente, são 179 acadêmicos matriculados, de 31 povos e de diversos países. Os universitários indígenas contam com um coletivo e uma associação atlética.

A idade mínima exigida na etapa de pré-cadastro do processo seletivo é de 18 anos. A escolha dos aprovados é feita com base nas notas do ensino médio (ou equivalente estrangeiro) que constam no histórico escolar apresentado pelos candidatos.

O resultado final será anunciado no dia 6 de novembro, com previsão de início das aulas em março de 2025. Segundo a Unila, os selecionados terão prioridade para o recebimento de auxílios estudantis (clique aqui para saber mais).

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.