Unila recebe doação de 500 celulares para estudantes em situação de vulnerabilidade

A pró-reitora Jorgelina Tallei e o reitor Gleisson Brito retiraram a doação - Foto: Divulgação

Aparelhos  repassados pela Receita Federal serão usados pelos universitários no ensino on-line, instituído por causa da pandemia.

Estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) em condição de vulnerabilidade socioeconômica receberão celulares para uso nas aulas on-line, realizadas virtualmente devido à pandemia. A instituição recebeu 500 aparelhos, doados pela Receita Federal do Brasil (RFB).

Conforme a universidade, os telefones beneficiarão alunos selecionados por meio de edital. Levantamentos mostram que as maiores dificuldades enfrentadas no ensino remoto devem-se a equipamentos e conectividade, informou a assessoria da Unila.

“Inicialmente, os telefones celulares serão destinados a alunos de graduação com dificuldades de acesso às aulas remotas”, expõe o comunicado. A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Jorgelina Tallei, afirma que a instituição desenvolve ações para atender estudantes com mais dificuldades, agravadas devido à pandemia de covid-19.

“A pandemia aprofundou a desigualdade entre aqueles que têm mais acesso e os que têm pouco ou que não têm acesso”, declarou. Assim, a pró-reitoria “se concentrou especificamente em tentar minimizar os impactos nos alunos mais vulneráveis”, sublinhou Jorgelina Tallei.

As medidas incluem distribuição de chips com pacotes de dados para acesso à internet e bolsas de inclusão digital, entre outras ações.

(Com informações da Unila)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1348 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ