Com sede em Foz do Iguaçu, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está com vagas abertas para candidatos do Mercosul e países associados.
Leia também:
Quer estudar em Foz? Sisu reúne 44 graduações na Unioeste, Unila e IFPR
De acordo com a assessoria, são 74 oportunidades em 25 cursos de graduação. A seleção está destinada a estudantes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana e Paraguai, bem como do Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.
As regras para participar gratuitamente da seleção estão publicadas no site oficial da Unila (clique aqui para ter acesso direto ao edital). O prazo para inscrição segue até o dia 25 de janeiro, com postulação pela internet.
Conforme a universidade, as vagas oferecidas agora estão entre as remanescentes de processos seletivos anteriores. Assim, a quantidade varia por curso, com até seis para carreiras como Engenharia de Materiais e apenas uma para Relações Internacionais.
Para estudar na Unila, o candidato não precisa saber português. A universidade tem como característica própria o fato de oferecer cursos bilíngues, ministrados em português e espanhol.
A seleção estará a cargo de um comitê avaliador, que levará em conta o histórico escolar dos postulantes no ensino médio ou etapa equivalente.
Os escolhidos deverão comparecer à Unila, em Foz do Iguaçu, com os documentos exigidos, antes da data oficial de início das aulas, marcado para 9 de março. A ausência acarretará a perda automática da vaga.
Para ver o material completo (em espanhol), assim como a lista de vagas por curso, clique aqui.


Engraçado: prá nós Brasileiros, SEDE da Unila, temos que fazer ENEM e etc e eles, fazem o que? É pago por nós, estadia entee outras coisas,. só o brasileiro que se ferra!🧐🤔🤔