Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Unioeste abre inscrições para pré-incubação de empresas criadas por universitários de Foz

Educação

Empreendedorismo

Unioeste abre inscrições para pré-incubação de empresas criadas por universitários de Foz

Com a iniciativa, a Unioeste pretende mapear quais equipes estão interessadas na formação para entrar no sistema de incubação de empresas

3 min de leitura
Unioeste abre inscrições para pré-incubação de empresas criadas por universitários de Foz
Lançamento do banner de pré-inscrições na Unioeste. Foto: @unihubfoz
Publicidade

Estão abertas as inscrições para a Pré-Incubação de Empresas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Unihub — campus de Foz do Iguaçu.

Leia também: Universidades públicas de Foz têm vagas em 11 programas de pós-graduação – H2FOZ – Notícias de Foz do Iguaçu

Publicidade

Com foco em estudantes de universidades públicas de Foz do Iguaçu, a pré-incubação tem o objetivo de mapear quais equipes estão interessadas na formação, que pode garantir a entrada no sistema de incubação de empresas.

Publicidade

É possível inscrever-se até dia 31 de outubro.

Criada em 2023, a Unihub Foz do Iguaçu está ligada à Agência Inova, que promove ambientes de inovação.

Publicidade

No início deste ano, a Unihub passou por uma primeira fase de implantação, com um curso de três meses oferecido para equipes inscritas.

Dos dez projetos apresentados por estudantes, três levaram propostas para a Inovacities, uma das maiores feiras de inovação do país, que ocorreu em Foz do Iguaçu em setembro. Desses, dois ganharam prêmios, após avaliação de jurados especializados em inovação e desenvolvimento.

Publicidade

Pré-incubação para fomentar ideias

A etapa de pré-incubação tem o apoio da Fundação Araucária, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Itaipu Parquetec.

Os inscritos serão selecionados considerando alguns critérios, tais como ter alguma formação na área de empreendedorismo ou disciplina da temática na graduação. Também conta já possuir um projeto minimamente fundamentado. 

As equipes selecionadas receberão instrumentos para conseguir montar uma empresa e desenvolver um projeto em qualquer área.

“O objetivo não é formar o empreendedor, e sim fomentar a futura ideia para empreender efetivamente, em uma incubadora. Ou seja, vamos preparar, durante três meses, para que saia preparado para uma incubadora”, explica Eduardo Dechechi, coordenador da Unihub Foz do Iguaçu.

A Unihub ainda vai oferecer mentorias, networking e conhecimento prático para o desenvolvimento do projeto, com base em uma proposta interdisciplinar.

Os mentores serão especialistas da área do projeto, que atuam nas instituições parceiras.

O propósito da Unihub é colocar a expertise da universidade para auxiliar na geração de ideias para novos negócios com potencial econômico para a Região Oeste.

Outro objetivo é consolidar o empreendedorismo e a inovação na Unioeste. Durante o treinamento, serão oferecidos cursos rápidos, de formação e a pré-incubação.

Para mais informações, acesse o perfil @unihubfoz. No link da bio e postagem, você encontra atalho para o formulário de inscrição.

(Com informações da assessoria de comunicação Unioeste-Foz)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

    Deixe um comentário