Unioeste abre seleção de alunos para vagas remanescentes em 5 cursos no campus de Foz

Campus iguaçuense da instituição de ensino superior - Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Siga a gente no

Podem concorrer candidatos que participaram de vestibulares da universidade e de edições do ENEM ou quem enviar redação; inscrição é pela internet e sem taxa.

A Unioeste lançou o edital do Processo Seletivo das Vagas Remanescentes (Provare) para ingresso de alunos nos cursos de graduação da instituição, na modalidade presencial, para o ano letivo de 2021. As inscrições são gratuitas, de 27 de setembro a 13 de outubro, exclusivamente em www.unioeste.br/provare.

Acesse a íntegra do edital.

Pelo edital, podem concorrer ao Provare:

  • candidato que não tenha zerado na redação e participado de qualquer um dos vestibulares da universidade, a partir de 2017, ou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), entre 2016 e 2020; e
  • candidato que não tenha participado dos processos seletivos descritos no item anterior ou que tenha obtido nota zero na redação, que envie uma redação por meio do sistema de inscrição.

As regras são previstas apenas para a edição do Provare 2021, as quais perderam a validade ao término das matrículas. A divulgação da classificação ocorrerá no dia 18 de outubro, e o resultado da análise documental, no dia 22. O início do ano letivo está previsto para o dia 3 de novembro.

Para a Unioeste Foz, há vagas em cinco graduações presenciais, sendo:

Hotelaria (bacharelado, matutino, 4 anos): 29 vagas

Letras – Português/Espanhol (licenciatura): 12 vagas

Letras – Português/Inglês (licenciatura): 3 vagas

Matemática (licenciatura): 35 vagas

Turismo (bacharelado): 6 vagas

A universidade esclarece o objetivo do Provare: “Vaga remanescente é aquela não ocupada após a convocação para matrícula de todos os classificados no Vestibular ou SiSU para um determinado curso. Ou seja, não confundir com vaga ociosa, que é aquela preenchida pelo Provou (para transferência e portador de diploma)”.

Arte: Reprodução/Unioeste

Gostou do conteúdo? Envie para os seus amigos na rede!

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->