Mais de 10,7 mil candidatos concorrem às vagas na universidade pública - Foto: Marcão Oliveira/Arquivo

Unioeste adia prova do vestibular devido à pandemia

Exames estavam marcados para o início de julho. Inscrições realizadas estão automaticamente validadas para o novo dia de prova.

Devido ao quadro epidemiológico atual, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiu transferir, para o próximo dia 1º de agosto, as provas do concurso que aconteceriam no começo de julho. Estão inscritos 10.766 candidatos para 1.230 vagas em 65 cursos.

Segundo a instituição, a transferência da prova considera a alta taxa de ocupação de leitos no Paraná e na Macrorregião Oeste, que abrange quatro dos sete locais de prova (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá e Curitiba). Outro dado que embasou a decisão foi o índice de contaminação do novo coronavírus.

A Unioeste informou que todas as inscrições realizadas estão automaticamente validadas para o novo dia de prova. Não será aberto novo período de inscrição. “Todos os 10.766 inscritos receberam essa informação pelo e-mail cadastrado no processo de inscrição, antes da veiculação nos veículos de comunicação”, relatou.

A instituição preocupa-se “com cada um que faz parte da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e também com quem sonha em ingressar na universidade”, ressalta o comunicado. “A Unioeste tomando essa decisão só reforça a preocupação e responsabilidade com todos”, completa.

Mais informações estão disponíveis no site www.unioeste.br.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1162 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ