O campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) lançou editais com vagas para quatro mestrados e um doutorado. Toda a formação na instituição pública é gratuita.
Os programas de pós-graduação da Unioeste/Foz abordam de inovação e sustentabilidade a saúde. Os candidatos devem ler os editais com as normas de participação, devendo observar os prazos de inscrição nas seleções.
Turmas 26
Tecnologias, gestão e sustentabilidade
O mestrado recebe inscrições até 30 de setembro, para duas linhas de pesquisa: Tecnologia e Sustentabilidade e Gestão e Desenvolvimento Regional Sustentável. O formulário e anexos estão em: www.unioeste.br/pos/inscricoes.
Mestrado e doutorado
O programa Sociedade, Cultura e Fronteiras abrirá as inscrições de 1.º a 30 de setembro para mestrado (15 vagas) e doutorado (11 vagas). Os professores oferecem orientação para 40 temas de pesquisa, de literatura a memória, de saúde coletiva a migrações. Acesse aqui para inscrições.
Saúde Pública
Para o mestrado em Saúde Pública em Região de Fronteira, as inscrições vão de 18 de agosto a 13 de outubro. Serão 18 vagas para ampla concorrência, até duas vagas para estrangeiros e uma vaga para pessoa com deficiência (PcD). Edital e formas de inscrição, aqui.
O programa conta com três linhas de pesquisa: Coletividades e o processo saúde doença em região de fronteira, Epidemiologia e vigilância em saúde de fronteira e Políticas de saúde em região de fronteira.
Ensino
Já o mestrado em Ensino da Unioeste/Foz está com inscrições abertas até 22 de setembro, pelo link www.unioeste.br/pos/inscricoes. São até 26 vagas. Ao todo, o programa abarca 47 temas de pesquisa, incluindo produtos tecnológicos e processos educacionais.
Mestrados e doutorado
Para acessar todos os cursos de pós-graduação da Unioeste: unioeste.br/portal/prppg/cursos.