Unioeste remarca data do vestibular 2021; conteúdo e literaturas estão disponíveis para estudo

Campus de Foz mantém 13 graduações presenciais - Foto: Marcão Oliveira/Arquivo

Campus de Foz do Iguaçu terá cursinho preparatório gratuito, com inscrições em janeiro.

Devido à pandemia, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) remarcou a data do Concurso Vestibular 2021 para o próximo dia 4 de julho. Antes, a prova de ingresso estava marcada para o mês de maio.

Com a nova data, o calendário de inscrições está previsto para começar em 26 de abril e terminar em 28 de maio. A prova deverá seguir o formado do vestibular anterior, em um dia, dividida em dois turnos, nos períodos da manhã e da tarde, nos campi de Foz, Cascavel, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, além de Curitiba e Maringá.

A reitoria da instituição explicou que a mudança se deve à evolução da covid-19. “Tendo em vista o momento em que o país passa, com aumento de número de casos e indefinições quanto ao calendário de vacinas, optou-se pela transferência do calendário”, pontuou.

“Tradicionalmente o concurso é realizado no ano anterior ao ingresso dos novos alunos”, ressaltou a direção. “No entanto, com a pandemia e a suspensão das atividades acadêmicas, a universidade entendeu que a prorrogação oferece melhores condições aos candidatos de se prepararem para o vestibular.”

O informe da Unioeste diz que não é possível, neste momento, prever a possibilidade de seleção conjunta para cursos presenciais e de educação a distância (EaD).

A taxa vai de R$ 161 (pagamento antecipado, na abertura das inscrições) a R$ 180, para quem preferir usar cartão de crédito ou quitar a fatura com o código de barras nas instituições credenciadas. Candidatos que se enquadrarem nos critérios previstos no edital poderão solicitar a isenção do pagamento.

Campus iguaçuense

A Unioeste/Foz mantém 13 cursos de graduação presenciais. Entre bacharelados e licenciaturas, as formações são: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Hotelaria, Letras Português/Espanhol, Letras Português/Inglês, Matemática, Pedagogia e Turismo.

Como em anos anteriores, o campus iguaçuense da universidade ofertará à comunidade o Cursinho Pré-Vestibular 2021 gratuitamente. As inscrições deverão ocorrer entre os dias 20 e 30 de janeiro, por meio de link na internet que será divulgado pela Unioeste.

Cursinho comunitário da Unioeste/Foz é gratuito – Foto: Reprodução

Conteúdo para a prova

Para quem está preparando-se para o vestibular da Unioeste, o conteúdo programático das provas está disponível no site da instituição. O material tem como base o currículo do ensino médio, dividido em três áreas:

Linguagens, códigos e suas tecnologias: Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Línguas Estrangeira Moderna – Espanhol/Inglês;

Ciências humanas e suas tecnologias: Filosofia, Geografia, História e Sociologia; e

Ciências da natureza, matemática e suas tecnologias: Biologia, Física, Matemática e Química.

Clique para acessar o conteúdo e as literaturas.

(Com informações da Unioeste)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1361 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.