Unioeste sobe em ranking e fica entre as 100 melhores universidades da América Latina

Campus da Unioeste em Foz do Iguaçu - Foto: Marcão Oliveira/Arquivo

A instituição de ensino estava entre as 125 melhores colocadas em 2020 e saltou para o 74º lugar.

Pela primeira vez, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está entre as cem melhores universidades da América Latina, no ranking elaborado pela revista inglesa Times Higher Education (THE). O estudo foi divulgado nesta quarta-feira, 14.

A universidade multicampi, com unidade em Foz do Iguaçu e em mais quatro cidades da Região Oeste, estava entre as 125 melhores colocadas em 2020 e saltou para o 74º lugar no levantamento deste ano. O desempenho está associado a ações vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

A ascensão da Unioeste no ranking da publicação THE deu-se por conta de avanços nas áreas de pesquisa, divulgação e governança global, divulgou a assessoria da universidade. “A colocação se deve à dedicação com o desenvolvimento de projetos de construção sustentável”, informou.

“É uma honra e resultado de muitos esforços a Unioeste ser a 74ª melhor universidade da América Latina”, declarou o reitor em exercício, Gilmar Ribeiro de Mello. “Demonstra a resiliência da comunidade acadêmica e reforça a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão, bem como da importância da ciência para a sociedade”, comentou.

Recentemente, a Unioeste foi destaque no Young University Ranking, das chamadas “jovens universidades”, fundadas a partir da década de 1970. Formalmente criada em 1994, a instituição possui cerca de 10,8 mil estudantes em mais de 60 graduações presenciais e a distância.

Assim como a Unioeste, outras cinco instituições públicas de ensino superior entraram para o ranking das cem melhores universidades latino-americanas. Entre elas, a melhor posição é a da Universidade Federal do Paraná: 22ª colocação.


(Com informações da Unioeste)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1356 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.