Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Paraguai abre palácio presidencial para visitas guiadas

Fronteira

Paraguai abre palácio presidencial para visitas guiadas

Primeiras edições do passeio “Segredos do Palácio” foram nesse sábado (6); inscrições são gratuitas, com pedido pela internet.

2 min de leitura
Paraguai abre palácio presidencial para visitas guiadas
Palácio é o edifício mais conhecido do Paraguai, sendo um dos símbolos da arquitetura do país. Foto: Gentileza/Visit Paraguay

Edifício emblemático do Paraguai, o Palácio de López, sede da presidência, agora pode ser conhecido em detalhes pelos turistas que visitam a capital do país.

Leia também:
Paralamas do Sucesso fará show no Paraguai, em Ciudad del Este

Publicidade

Desde esse sábado (6), a prefeitura de Assunção deu início ao passeio “Segredos do Palácio”, que leva viajantes e moradores locais às galerias internas do edifício e passa pelos locais de maior simbolismo, como os salões onde acontecem os eventos oficiais e as recepções às autoridades estrangeiras.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço www.asuncion.live. As próximas edições em janeiro serão nos dias 12 (sexta), 20 (sábado) e 26 (sexta), com três opções de horários às sextas e cinco no sábado.

“Nesse passeio, as pessoas podem conhecer não apenas o lado de fora, mas os dois andares e os salões Libertad, Mariscal e Independencia, que normalmente não estão abertos ao público. Historiadores do Exército vão contar sobre os primeiros anos do palácio e sua transformação em sede do governo”, contou Alberto Vera, representante da prefeitura de Assunção, em entrevista ao jornal La Nación.

No período da ditadura de Alfredo Stroessner (1954–1989), o acesso ao Palácio de López era rigidamente controlado pela segurança, sendo proibido aos pedestres, até mesmo, permanecerem parados na calçada para apreciar o edifício.

Outra opção de roteiro histórico na capital paraguaia, ao custo de G$ 10 mil (cerca de R$ 7) por pessoa, é o Open Bus, passeio em um ônibus aberto, que passa pelos principais marcos de Assunção e pela área de parques à beira do Rio Paraguai.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.