No feriadão prolongado de Semana Santa, Páscoa e Tiradentes, quase 50 mil pessoas passaram pelo lado brasileiro das Cataratas. Outros atrativos de Foz do Iguaçu também tiveram recordes de visitação.
Leia também:
Turismo de Foz do Iguaçu tem maior movimento da história no feriadão
Na Rodovia das Cataratas (BR-469) e nas pontes da fronteira, turistas e moradores locais enfrentaram longos congestionamentos.
Embora destinos de todo o planeta enfrentem desafios em feriados e períodos de altíssima temporada, o H2FOZ quer saber: na sua opinião, o que Foz do Iguaçu pode fazer para diminuir as filas?
A enquete abaixo é de múltipla escolha, marque quantas achar necessário. Se precisar, utilize o campo de Comentários, logo abaixo da postagem, para registrar sua opinião.
Obrigado pela participação!
O que fazer para diminuir as filas nos feriadões e nas férias em Foz?
- Terminar a duplicação da Rodovia das Cataratas (29%, 84 Votos)
- Criar linha de ônibus entre os pontos turísticos (22%, 66 Votos)
- Melhorar o fluxo na BR-277 e nas pontes (21%, 62 Votos)
- Mais estacionamentos perto dos atrativos (15%, 43 Votos)
- Limitar a lotação dos atrativos (9%, 27 Votos)
- Outras sugestões (descreva abaixo nos comentários) (4%, 12 Votos)
Total de Participantes:: 129



Criar uma zona neutra de turismo classificando porto Iguaçu como tal. Cadastrando somente os turistas que forem Argentina adentro. Isso aliviaria 80 % da Fila e aumentaria muito a receita dos comerciantes de Porto Iguaçu.
Investe o e curta o seu bairro á pe ou a bicicleta criando novos laços . É mais ecológico , mais econômico e as pessoas se dariam por conta que se o bairro está cheio de problemas, pode se iniciar a sua cura! Tem que parar de correr atrás da felicidade achando que está em outro lugar .
Dever-se-ia fazer uma linha trem, exclusiva para o transporte público sem veículos, cruzando os rios, Paraná e Iguaçu, que ligam Foz ao Paraguai e Argentina. Para as cataratas a duplicação deve resolver o acesso, com muitas linhas de ônibus, ou então também ter uma linhacde trem, interligando as que ligam Foz à Ciudad del Este e Puerto Iguazu.
Após tratativas entre as três cidades fronteiriças, criar uma zona neutra de circulação, eximindo pessoas e veiculos, dentro de uma determinada faixa, de precisarem passar pelos trâmites migratórios. Salvos casos em que seja necessário e solicitado pela pessoa interessada.