O Foz Futsal enfrentou, na noite desse sábado (23), fora de casa, a equipe do Cruzmaltina pela oitava rodada da segunda fase da Série Bronze (3.ª Divisão) do Campeonato Paranaense.
Leia também:
Cobertura do esporte local em Foz do Iguaçu no H2FOZ
O duelo ocorreu no acanhado Ginásio Lascadão, em Cruzmaltina, com dimensões de quadra menores que as do Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.
Superior na partida, o Foz Futsal saiu na frente logo aos dois minutos e meio de jogo. Após saída errada da equipe do Cruzmaltina, a bola sobrou para Edair, livre, dentro da área, bater no canto e superar o goleiro Zé Lucas.
No último lance do primeiro tempo, porém, os donos da casa, que já estavam criando as melhores oportunidades, empataram. Brunão, aproveitando contra-ataque, marcou o primeiro de seus três gols no jogo.
Na volta do intervalo, o Cruzmaltina seguiu pressionando e virou o marcador. Aos seis minutos, Edair perdeu a bola na esquerda, Brunão roubou e finalizou sem chances para o goleiro Vitão, destaque do Foz Futsal na rodada.
Em desvantagem, a Máquina Mortífera iniciou uma blitz contra o arco do time mandante. A pressão surtiu efeito. Aos nove minutos, depois de bate-rebate em frente ao gol, Edair bateu quase sem ângulo e deixou o jogo em 2 a 2.
Aos 12, o Foz Futsal voltou a estar na frente, com Neto Veiga lançando para MG girar o corpo e chutar de primeira para estufar a rede do Cruzmaltina.
Entretanto, restando 1min08seg por jogar, o time da casa conseguiu o empate. Em rápida troca de passes, Brunão apareceu ao pé da trave para escorar e fazer o terceiro dele e do Cruzmaltina, 3 a 3.
Foz Futsal na Série Bronze
Com o empate, o Foz Futsal ainda não garantiu matematicamente a classificação para as oitavas de final da Série Bronze, mas a vaga está bem encaminhada.
Atualmente, a equipe ocupa a vice-liderança do Grupo I, com 15 pontos em oito jogos. O Capanema lidera a chave, com 17 pontos e um jogo a menos. Em seguida, aparecem ACGF Ponta Grossa (13), Cianorte (9), Cruzmaltina (4, perdeu pontos) e Platinense (1).
De acordo com a tabela, o Foz Futsal jogará em casa nas duas últimas rodadas, contra ACGF Ponta Grossa (6/9) e Platinense (13/9).
A depender da combinação de resultados, a Máquina Mortífera poderá garantir a classificação já na próxima rodada. Avançarão para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados da Série Bronze (3.ª Divisão).

