Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Foz do Iguaçu, 110 anos – ligada em 220

Desafios

Foz do Iguaçu, 110 anos – ligada em 220

Caderno especial do H2FOZ vai homenagear, ao longo de todo o mês de junho, o aniversário da Terra das Cataratas.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu, 110 anos – ligada em 220
Até o dia 30, convidamos você para entrar e sentir-se em casa nesta sala de visitas do H2FOZ. - Foto Marcos Labanca

Publicidade

Foz do Iguaçu, 1.º de junho de 2024.

Foz do Iguaçu vai completar, agora em junho, 110 anos de vida como município. A data é uma referência a 10 de junho de 1914, dia em que a prefeitura e a Câmara Municipal foram instaladas na então Vila Iguassú.

Publicidade

Para celebrar e fazer o devido registro, o H2FOZ preparou um caderno especial para publicar, ao longo dos 30 dias do mês, reportagens, matérias especiais, entrevistas, artigos de opinião, enquetes, ensaios fotográficos e conteúdo multimídia sobre o passado, o presente e o futuro da Terra das Cataratas.

Fruto da união de esforços de toda a equipe do portal, inclusive colunistas, o caderno exigiu planejamento, reuniões, visitas a parceiros e (muitas) saídas à rua para captar a energia do que é a Foz do Iguaçu de 2024.

Nada disso seria possível sem o apoio de empresas e instituições que acreditaram no projeto: Itamed, De Paula Contadores, Tarobá Construções, Foz Star Calçados, Sicoob Três Fronteiras, Descomplica UniAmérica, Polo Iguassu e APP-Sindicato NS Foz.

Publicidade

Até o dia 30, convidamos você para entrar e se sentir em casa nesta sala de visitas do H2FOZ, mergulhando na cobertura especial do mês de aniversário de Foz.

A atualização será diária, sempre buscando olhares analíticos e diferenciados sobre a cidade que é a terra (nativa ou adotiva) de todos nós, em um exercício pleno de cidadania.

Publicidade

Daremos destaque inicial ao resgate do passado, para melhor entender o presente. Afinal, preservar a memória é fundamental para leituras e releituras da nossa história, colaborando para a definição de identidade e a afirmação das experiências coletivas.

Nossa intenção, também, é contribuir para o debate do agora (2024 é ano eleitoral) e daquilo que queremos para o amanhã, o depois de amanhã e os anos seguintes, em áreas como economia, cultura, educação, turismo, meio ambiente, urbanismo e muitas outras.

A Foz do Iguaçu dos 110 anos é uma cidade com voltagem única, em constante transformação, “ligada em 220”.

Aos iguaçuenses, moradores da fronteira e visitantes que por aqui passarem no decorrer do mês, nossos mais efusivos agradecimentos.

Boa leitura!

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ e iguaçuense por adoção desde 1988.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

3 comentários em “Foz do Iguaçu, 110 anos – ligada em 220”

  1. Renato Bohn

    Pergunto,considerando o histórico nacional: QUAIS SÃO AS MARCAS E MEMORIAIS JESUÍTICOS NA REGIÃO DAS CATARATAS ?

  2. Félix A Bordin

    Oi sr Guilherme e h2 foz pela iniciativa de comentar os 110 anos de Foz do Iguaçu deixando um historico referente a nossa cidade Morei na cidade por 14 anos de 1967 a 1980 e procurei colaborar como secretário da Arena com a presidência do nosso amigo Savaris que assumiu a Arena a pedido do Governador Jaime Canet e com o Prefeito conseguimos muitas obras Saudações

  3. Carlos

    Olá Guilherme!
    Como devo proceder para inserir uma poesia sobre Foz do Iguaçu no seu excelente caderno
    de aniversário da cidade?
    Favor informar o custo

    Parabéns e felicidade.

Os comentários estão encerrado.