Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » “Gostaria de mais competições e mais pistas de corrida pela cidade” 

Enquetes

“Gostaria de mais competições e mais pistas de corrida pela cidade” 

Isa Vitória, atleta, participa da enquete do portal H2FOZ, respondendo sobre o que precisa ser melhorado em Foz do Iguaçu; assista

1 min de leitura
“Gostaria de mais competições e mais pistas de corrida pela cidade” 
Isa Vitória. Foto: Marcos Labanca

“Sinto que devia ter mais corridas para as pessoas da minha idade”, diz Isa Vitória. A corredora tem 13 anos e afirma que só pode competir na Corrida das Mulheres, em Foz, pois é a única que permite a participação de adolescentes. Boa parte das vezes, precisa viajar para outras cidades, ou mesmo para o Paraguai, para poder correr.

Isa também denuncia a falta de espaços seguros para poder praticar. Há uma pista de caminhada na Vila A e outra na Avenida Paraná, mas são pontos muito distantes de onde mora, por isso ela precisa treinar na rua. “Gostaria de mais pistas de corrida, perto da minha casa e em outros lugares também, para que outras pessoas possam fazer o que eu faço”, finaliza. 

O depoimento faz parte do Caderno Especial dos 110 anos de Foz do Iguaçu. São conteúdos exclusivos até o dia 30 de junho, como entrevistas, matérias especiais, ensaio fotográfico e vídeos.

Cada resposta foi gravada em pontos distintos do município, com pessoas de diversas identidades. Assim, mostra-se a pluralidade e o interesse comum dos moradores.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.
Assuntos

5 comentários em ““Gostaria de mais competições e mais pistas de corrida pela cidade” ”

  1. Adilson Carlos Dos Santos

    Sou Ultra maratonista e concordo plenamente com a Isa Vitória,se cada vez mais incentivar o esporte mais longe os jovens ficam de práticas ruins .
    Obs está autorizado a divulgar meu comentário .

  2. Claudinei

    Parabéns Isa ! Esporte e educaçâo andam de mâos dadas e te levam a um futuro melhor!!!

  3. Alvaro

    Parabéns Isa!
    Mais espaço para praticar esportes.

  4. Mohamed Ortiz

    Falou muito bem. A Isa é uma guerreira, uma atleta ímpar, assim como seu pai, o Ultra Robson Douglas. O esporte salva vidas, muda histórias. Investir em esporte e condições para que as crianças e jovens pratiquem, é investir no futuro da nossa sociedade. ??

  5. Luciano Prado dos Santos

    Eu , Luciano Prado ultramaratonista campeão mundial etc… concordo com a garota campeã Isa, pois deveria ter uma lei onde todas as corridas de ruas tivessem acesso as crianças e adolescente a participarem tbm das competições de ruas e pistas.

Os comentários estão encerrado.