“População de Foz do Iguaçu precisa de indústrias”

Veja a opinião da Cleusa Cordeiro da Silva, presidente da Cooperativa dos Agentes Ambientais, na série “Foz 110 anos”.

Apoie! Siga-nos no Google News
Clique no selo e viaje pela série especial de aniversário!
VEJA A COBERTURA DE ANIVERSÁRIO

“A população de Foz do Iguaçu precisa de indústrias, que não seja o turismo. Precisamos de fábricas para dar emprego para a população. Hoje a gente tem mais pessoas de idade, muitos deles não têm estudo.  A gente vive do turismo, né, então não tem tanto serviço, por isso que há muito catador autônomo. E eles não têm qualificação, não tem estudo hoje para entrar nos hotéis”.

Essa é a opinião de Cleusa Cordeiro da Silva, presidente da Coaafi (Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu). A liderança da categoria também reivindica mais apoio da comunidade na hora da triagem doméstica para que todos os resíduos possíveis sejam reciclados. Solicitou ainda mais apoio do poder público ao programa de coleta seletiva.

APOIO ESPECIAL

As ponderações da Dona Cleusa integram o caderno “Foz, 110 anos”, que inclui, entre outras seções, 20 enquetes com moradores de diferentes regiões, ocupações e histórias.

O objetivo é construir, ao longo do mês de junho, um retrato da pluralidade e diversidade dos moradores de Foz do Iguaçu.  Veja todas as enquetes em nosso canal do Youtube.


APOIO ESPECIAL
LEIA TAMBÉM
8 Comentários
  1. Andrés Diz

    laboratórios de pesquisas e Indústrias. Foz do Iguaçu tem uma Universidade Federal, tem uma outra Estadual e varias particulares. Vamos a complementar com os Laboratórios de pesquisas e as Indústrias.

  2. Flavio Diz

    Da. Cleusa a Sra. Está correta. Precisa o poder público municipal e seus secretarios, convidar empresas a se estabelecerem na cidade e gerar empregos nem que for para fazer doação de áreas para indústria como fez o prefeito de Campina Grande do Sul, municipio da grande Curitiba. Hoje existe aqui a cidade industrial de Campina Grande + de 50 indústria geradora de empregos e economia a cidade.

  3. Fbovo Diz

    Como dito. O.municipio de Campina Grande do Sul e o de Quatro Barras-Pr, doaram áreas aqueles que desejaram construir barracões e logística, hoje temos um.polo industrial muito atuante e grande geradoras de emprego. Em Foz do Iguaçu está faltando vontade política e colocar a mão na massa e fazer acontecer.

  4. Sandra Pinheiro Diz

    Olá estive recentemente em Foz de Iguaçu e reparei que vcs não tem indústria, por um lado sem poluição. Pensei poderiam fazer mais eventos, festas da terceira idade com parceria das prefeituras de outras cidades . Participar de feiras que tem em shoppings trazendo os artesanatos das cataratas etc . Fazer um festival de música, uma pista de patinação de gelo. Trazer Faculdades para Foz de Iguaçu . Trazer congresso por exemplo de médicos, veterinários etc . A cidade é calma, refrescante , ar puro . Falta convidar estudantes de escolas para conhecer usina Itaipu , fantástica . Está precisando agitar mais o turismo. Não consegui assistir uma missa em nenhuma igreja católica. Eu tive impasse aí chegar e não havia ninguém CVC me esperando para translado para hotel e para levar para Cataratas . Fiz tudo sozinha . Este foi ponto negativo do guia CVC e até agora não me reembolsou . Enfim estou tentando resolver por aqui . O que mais incomodou foi avião FAB largado na avenida cataratas !!! E a duplicação desta avenida bem devagar .

  5. Nélio Alves Diz

    Boa noite, trazer indústria para Foz do Iguaçu com a caraga tributária Nacional é inviável e e cadeia de produção industrial é impossível de ser. Executada, no caso de uma industria metalúrgica a complexidade é grande, envolve mão de obra especializada, como ferramenteiro, máquinas CNC, com operadores especializados, matéria prima em geral dependendo do seguimento aços especiais para ferramentas, chapas de aço, têmpera de ferramentas para aplicar durezas nos aços de ferramentas de corte ou de produção em geral, o Estado se quer que indústrias venham a Foz do Iguaçu deve promover incentivos físicas, e principalmente na questão Trabalhista, a realidade que ninguém fala ou transmite nos meios de comunicação é que o empresário no Brasil é taxado perante os Juízes do ministério do trabalho como os grandes vilões, a desmotivação em investir no Brasil e geral em todos os setores, a desvalorização do Real perante o Dólar torna tudo muito caro, somando aos tributos e aos encargos trabalhistas, a energia elétrica, o custo na logística São Paulo x Foz ou qualquer outra capital é insustentável, para um empresário pensar em mudar sua empresa para Foz do Iguaçu que é um local que oferece ótima qualidade de vida, tem que ter um suporte, pois primeiramente tem que ter uma estratégia oferecendo em forma de cooperativa a logística São Paulo x Foz , incentivo para que uma.industria de pequeno a médio porte 20 a 150 colaboradores pudessem transferir seus gerentes industriais e chefes, talvez estudar uma forma de construir casas de apoio como a construídas nas vila A, B e C para um suporte inicial, a mudança de máquinas é custosa, e tudo tem que ser estudado, na minha opinião com 40 anos de experiência é preciso empenho do Governo para executar tais projetos e buscar empresários interessados em uma mudança que seria Radical, São Paulo e Grande São Paulo, com certeza muitos gostariam de mudar para sair do caos que é São Paulo, e super viável uma mudança para melhor qualidade de vida, mas a situação em geral no Brasil não é para investir em mudanças e a tendência do futuro próximo não apresenta esperanças, se governo tem interesse em trazer indústrias para Foz do Iguaçu, tem que ser agressivo no que se propõem, e assumir os riscos juntamente com os empresários, pois onlema geral | que do governo não se pode esperar absolutamente nada, é o vilão que dá com uma mão e tira com outra, em síntese o governo nada acredita, milhares de emprego se poderia criar na região de Foz do Iguaçu, mas de pessoas bem intencionadas o inferno está cheio. Men coloco indisposição para qualquer eventualidade

  6. Nélio Alves Diz

    Deslpe ortografia erronia ET. Me coloco a disposição para qualquer eventualidade.

  7. Aner Diz

    Sendo mais uma pessoa que nasceu em foz do Iguaçu, filhos, e netos agora,amo mha cidade Foz do Iguaçu, mereceu muito mais, cidade do turismo, mas infelizmente uma cidade, suja, fiscalização muito pouco, 110 anos, meus pais chegaram aqui 1960 meu pai foi barbeiro no Exército 🪖 sempre acreditou que isso ia ficara maravilhoso, está mas com falta de cuidados, triste 😔 a falar de ter suporte, valorizar os catadores de reciclagem, de vdd não só nos desmerecimento. Foz merece se vista como capital do turismo, não sei comportaria Indústrias, por ser Turismo mas tem muita estrutura pra isso, ter bons governantes, o transporte coletivo, a desejar fazem contratos milionários pra ter ônibus ainda sem Ar condicionado.
    FALTA EM NOSSA CIDADE BonsPP
    GOVERNANTES.

  8. Jorge Diz

    Falta uma pista de gelo, falta pista da fórmula 1, falta um centro de lançamento de foguete espacial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.