Ana Sátila conquista prata em etapa da Copa do Mundo de canoagem na França

A modalidade em caiaque fará parte do programa olímpico de 2024 - Foto: Divulgação/Time Brasil

A atleta foi a segunda melhor do mundo no K1 Extremo; são dois pódios internacionais depois das Olimpíadas de Tóquio.

A atleta brasileira Ana Sátila ficou com a medalha de prata na prova do K1 Extremo na etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom na França. A conquista foi domingo, 12, nessa modalidade em caiaque que fará parte do programa olímpico de 2024.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Moradora de Foz do Iguaçu desde 2012, Ana Sátila fez história nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, como a primeira brasileira a disputar uma final olímpica na canoagem slalom. Ela foi recebida com festa e homenagem na cidade.

Depois do feito olímpico em solo japonês, a canoísta já chegou ao pódio internacional com um bronze obtido na Espanha, durante etapa disputada em La Seu d’Urgell. Agora, Ana Sátila sagrou-se a segunda melhor do mundo no K1 Extremo na disputa mundial na França.

“É prata! Ana Sátila conquista a prata no extreme da etapa da França, na Copa do Mundo de canoagem slalom. A prova é uma das novidades do programa de Paris 2024 [Jogos Olímpicos]”, comemorou o Time Brasil, que é a marca a representar os atletas brasileiros.

No Mundial da França, os brasileiros Pedro Gonçalves (Pepê) e Mathieu Desnos disputaram o K1 e o K1 Extremo. Mathieu terminou na 12ª posição no K1, e Pepê parou nas classificatórias do K1 e do K1 Extremo.

(Com informaçõe da Confederação Brasileira de Canoagem)

“O 11 e o 7 de setembro na fronteira”
Guarê – Podcast do H2FOZ

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.