Divulgação: Paraná Esporte

Atenção, acadêmicos: Governo do Paraná abre inscrições para o Verão 2022

Vagas são válidas para estudantes de Educação Física, Enfermagem, Turismo e Comunicação Social.

A Superintendência-Geral do Esporte abriu, nesta quarta-feira (1º), por meio do Chamamento Público 04/2021, as inscrições de acadêmicos de quatro cursos para participar do processo de capacitação para o Verão 2022. O projeto do Governo do Paraná visa a aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, bem como garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais.

A ação será realizada de 26 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, com atividades voltadas aos veranistas e comunidade local, envolvendo esporte e lazer, com aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento.

As vagas serão oferecidas a estudantes matriculados em instituições de ensino superior do Paraná, públicas ou privadas, dos seguintes cursos: Bacharelado de Educação Física (cursando a partir do 3º ano ou 5º período), Enfermagem (2º ano, a partir do 4º período), Turismo (a partir do 1º ano ou 1º período em diante) e Comunicação Social (do 3º ano, a partir do 5º período).

Os interessados devem apresentar seu pedido de participação até as 17h do dia 4 de outubro de 2021, podendo esse prazo ser prorrogado a critério da administração. A solicitação será efetivada por meio do preenchimento da ficha cadastral disponível no site da Paraná Esporte, anexando os documentos solicitados no edital.

A Divisão de Esporte de Participação, responsável pela organização da capacitação, vai selecionar os mais bem avaliados na primeira etapa de envio de documentação. Eles terão suas despesas de hospedagem e alimentação no processo de capacitação custeadas pela Superintendência-Geral do Esporte, ficando sob a responsabilidade do participante as despesas de transporte.

A divulgação dos candidatos com as melhores avaliações será feita por meio do site esporte.pr.gov.br e respectivas redes sociais no dia 15 de outubro de 2021, a partir das 14h, e no Diário Oficial do Estado.

A capacitação está prevista para ser realizada de 22 a 26 de novembro de 2021, em período integral (manhã, tarde e noite), no município de Pontal do Paraná.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 86 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ