Rádio Clube
H2FOZ
Início » Esporte » Foz do Iguaçu FC perde para o Athletico no jogo de ida do mata-mata

Esporte

Campeonato Paranaense 2026

Foz do Iguaçu FC perde para o Athletico no jogo de ida do mata-mata

Furacão entrou em campo com o time considerado titular; ataque do Foz do Iguaçu FC passou em branco na Arena da Baixada.

3 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Foz do Iguaçu FC perde para o Athletico no jogo de ida do mata-mata
Ataque do Foz do Iguaçu FC não teve chances no duelo contra o Furacão. Foto: Eduardo Somer (@somerfotos)
Google News iconSiga-nos no Google News

Athletico e Foz do Iguaçu FC entraram em campo, na noite desta terça-feira (3), para o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2026.

Leia também:
Ingressos à venda para Foz do Iguaçu FC x Athletico, jogo da volta

Publicidade

Superior desde o apito inicial, o Furacão, que jogou com o time considerado titular, controlou as ações e venceu pelo placar de 5 a 0.

Com o resultado, o Foz do Iguaçu FC precisará reverter a goleada e ganhar por pelo menos cinco gols para forçar a definição nas penalidades. Logo


Vice-líder geral da competição, o Azulão da Fronteira iniciou o mata-mata com o segundo melhor ataque da fase de classificação, com 11 gols marcados. A defesa, porém, era a pior entre os oito times qualificados para as quartas de final, com dez gols sofridos.

Ciente das qualidades e das dificuldades do Foz do Iguaçu FC, o Athletico anulou o time iguaçuense desde o início. Ao longo de toda a partida, a bola chegou pouco ao ataque. Já a zaga, pressionada, voltou a apresentar problemas.

Logo aos 14 minutos, o zagueiro Thyller derrubou Felipe Chiquetti na área e a arbitragem apitou pênalti. O colombiano Viveros cobrou e carimbou a trave, para alívio da torcida do Azulão da Fronteira. Logo

Athletico abre o placar

O Athletico continuou a criar chances, enquanto o Foz do Iguaçu FC não levava perigo para o gol adversário.

Aos 26, Zapelli bateu de longe e o goleiro André Junio deixou passar, 1 a 0. Dois minutos mais tarde, Mendoza cruzou rasteiro e Viveros, livre, ampliou para o Furacão: 2 a 0.

A situação poderia ter ficado ainda pior para o Foz do Iguaçu FC na primeira etapa. Aos 43, Thyller derrubou Viveros dentro da área, cometendo pênalti claro. O colombiano chutou, André Junio pulou no canto certo e impediu o terceiro gol dos donos da casa. Logo

Mais gols no segundo tempo

Na segunda etapa, o Foz do Iguaçu FC seguiu sem conseguir acionar os artilheiros Lucão e Vinicius Peixoto no ataque.

Já o Athletico, apesar do placar favorável, não tirou o pé. Aos 17 minutos, Esquivel chutou cruzado, a bola desviou em Thyller e tirou o goleiro André Junio da jogada, 3 a 0. Seis minutos mais tarde, aos 23, Julimar escorou na pequena área e ampliou, 4 a 0.

O Foz do Iguaçu FC promoveu alterações para tentar diminuir a diferença no placar. O nigeriano Daniel Adisa, primeiro africano a atuar pelo clube, entrou no lugar de Palmares, mas pouco pôde fazer.

Aos 44, Leozinho fez jogada de habilidade na área do Azulão e encobriu o goleiro André Junio, dando números finais à goleada: 5 a 0. Sem muito o que acrescentar, o árbitro encerrou a partida aos 45 minutos. Logo

Foz do Iguaçu FC x Athletico

O jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense 2026 está marcado para sábado (7), às 16h, no Estádio do ABC. Quem passar de Foz do Iguaçu FC x Athletico enfrentará, na semifinal, o ganhador de Londrina x São Joseense.

Mesmo que não consiga a classificação, o Azulão da Fronteira terá o desafio de pontuar na segunda partida, de olho em vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil de 2027.

Para saber mais sobre os ingressos para Foz do Iguaçu FC x Athletico, com preços e pontos de venda, clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário