Boleiros de Foz: Gresfi abre seleção para jogadores de futebol em centro de alto rendimento

Ivan Gabriel, coordenador do projeto, no programa Marco Zero - Foto: Carlos Sossa

Serão escolhidos 24 atletas para cada uma das três categorias; projeto também prevê formação cidadã dos participantes. Assista à entrevista.

Um dos clubes mais tradicionais da cidade, o Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu (Gresfi) está com inscrições intermitentes para selecionar jogadores de futebol de campo para o Centro de Formação de Atletas da entidade. Serão escolhidos 24 boleiros entre 13 e 17 anos, para cada uma das três categorias: Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O objetivo é formar atletas de alto rendimento, visando à profissionalização. Para participar do teste, basta preencher o formulário digital, que também informará a data em que o candidato deverá dirigir-se ao clube para a avaliação. O procedimento é inteiramente gratuito, sendo que o atleta deve ter o próprio material para o exame, como chuteiras para society ou futsal.

O Marco Zero é um programa conjunto produzido pelo H2FOZ e Rádio Clube FM. Entrevista, opinião, enquete, entretenimento, esporte, cultura e agenda. Todo sábado, das 10h às 12h. Participe do grupo no Whatsapp para receber as novidades. Clique aqui.

Ex-jogador, Ivan Gabriel é o idealizador e coordenador do Centro de Formação de Atletas do Gresfi. Ele afirmou que a proposta surgiu para contribuir com a profissionalização e o encaminhamento dos atletas. “Foz do Iguaçu é um celeiro de jogadores, mas acaba perdendo muitos atletas bons”, disse no programa Marco Zero.

Assista à entrevista:

Um diferencial da seletiva do Gresfi é que ela abrange um prazo maior de contato com o jogador. “Nem todos conseguem se destacar no primeiro jogo. Por isso, decidimos fazer um período de testes de 15 dias, onde vamos conhecer o atleta, ver suas deficiências e em que ele é bom, para então fazermos a seleção”, detalhou o coordenador do projeto.

Oportunidades pelo esporte

Segundo Ivan Gabriel, a intenção é criar oportunidades ao “formar atletas profissionais, seja para jogar no Gresfi ou qualquer outro clube”. Ivan explica, também, que o projeto irá dialogar com as várias “escolinhas da cidade que são referência”, fazendo a mediação entre o futebol jogado com a bola pesada e o de campo.

Outra preocupação que está no radar do Centro de Formação de Atletas de Gresfi é a cidadania. “Sabemos que nem todos os participantes serão atletas profissionais de futebol, mas todos sairão do projeto profissionais em alguma área, com norte para a vida”, destacou Ivan, mencionando intermediação de cursos, bolsas e estágios prevista na ação.

Inscrição

A inscrição pode ser feita pelo link https://bit.ly/formulariocfagresfi. Dúvidas e orientações podem ser obtidas por meio do WhatsApp (44) 99161-0090.

Horários por categoria

As avaliações já estão sendo realizadas, divididas em três horários, por categoria:

Sub-17 (nascidos em 2005/2006): das 15h às 16h;
Sub-15 (nascidos em 2007/2008): das 16h às 17h; e
Sub-13 (nascidos em 2009/2010): das 17h às 18h.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.