Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Brasil lidera quadro de medalhas do Pan Júnior 2025 no Paraguai

Esporte

Assunção 2025

Brasil lidera quadro de medalhas do Pan Júnior 2025 no Paraguai

País já somou 51 medalhas de ouro, 26 de prata e 33 de bronze, totalizando 110 conquistas; Colômbia e EUA vêm em sequência.

2 min de leitura
Brasil lidera quadro de medalhas do Pan Júnior 2025 no Paraguai
Brasil está de olho nas 216 vagas diretas oferecidas para o Pan adulto de 2027. Foto: Divulgação/Asu 2025 (Instagram)

Terminada a primeira semana dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, no Paraguai, o Brasil está na liderança do quadro de medalhas da competição.

Leia também:
Notícias esportivas de Foz do Iguaçu e região – canal de Esporte no H2FOZ

Publicidade

De acordo com a lista atualizada até sábado (16), o país conquistou 51 medalhas de ouro, 26 de prata e 33 de bronze. No total, os brasileiros já subiram ao pódio 110 vezes.

Quadro de medalhas do Pan Júnior 2025
Quadro de medalhas do Pan Júnior 2025 no Paraguai

No segundo lugar, bem distante, está a Colômbia, com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 21 de bronze no Pan. Os Estados Unidos aparecem na terceira colocação, com 14 ouros, 24 pratas e 21 bronzes.

Chile, México, Argentina, Guatemala, Canadá, Cuba e Equador fecham o Top 10 dos países que ganharam mais medalhas até o momento.

Publicidade

O Paraguai, anfitrião do Pan Júnior, poderá voltar às dez primeiras posições neste domingo (17). O país conquistou, logo cedo, sua 13.ª medalha, com Rubén Arce faturando o bronze no taekwondo.

Atualmente, o Paraguai está na 11.ª colocação, com duas medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze.

Publicidade

O Pan Júnior continuará até o próximo sábado (23), tendo a capital paraguaia, Assunção, como sede principal. Algumas das modalidades, porém, têm disputas nas cidades de Luque, Ypacaraí, San Juan del Paraná e Encarnación.

A delegação brasileira está composta por 363 atletas com até 23 anos de idade, bem como por 207 técnicos, oficiais e representantes das confederações esportivas.

O Pan Júnior é encarado pelo Paraguai como um desafio para mostrar a capacidade do país de sediar o evento principal. Assunção apresentou candidatura para receber os Jogos Pan-Americanos de 2031, tendo a dupla Rio/Niterói como concorrente.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário