Com passaporte sanitário, torcedores do Azulão poderão voltar ao estádio

Foto: Divulgação

Time retornará aos gramados em abril para disputar a Divisão de Acesso, a segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Depois de passar os últimos anos sem poder acompanhar o Foz do Iguaçu FC nas arquibancadas devido à pandemia de covid-19, em 2022 os torcedores do Azulão poderão voltar a frequentar o Estádio do ABC. Para isso, além do uso de máscara, será imprescindível a apresentação do comprovante de vacinação contra a doença.

A informação foi repassada durante a reunião arbitral da Divisão de Acesso, realizada na semana passada, de forma on-line, pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). De acordo com nota divulgada pelo clube, “mantendo-se o quadro atual da pandemia, o torcedor do Foz do Iguaçu FC poderá retornar mediante a apresentação do Passaporte Sanitário”.

O presidente do clube, Arif Osman, destacou que “a volta do torcedor ao estádio fará toda a diferença em nossa campanha que marcará o retorno do Azulão da Fronteira à elite do futebol paranaense. Todos conhecem a força de nossa torcida, e contar com ela na arquibancada será especial”.

Depois de ficar com o vice-campeonato da Terceirona em 2021, o desafio do time iguaçuense em 2022 será a Divisão de Acesso. A competição está prevista para ser realizada entre abril e junho, com a participação de dez clubes (além do Foz, Apucarana Sports, Aruko Esportes Brasil, AA Iguaçu, Clube Andraus Brasil, EC Laranja Mecânica, FC Verê, Prudentópolis FC, PSTC e Toledo EC).

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A primeira fase será disputada em turno único, com as duas piores equipes sendo rebaixadas e as quatro melhores classificando-se para as semifinais, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros garantirão vaga para a primeira divisão de 2023.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.