Entre os dias 19 de outubro e 3 de novembro, Foz do Iguaçu sediará a edição 2026 dos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Leia também:
Prefeitura contrata 100 monitores esportivos com bolsas até R$ 2,3 mil
Nessa quarta-feira (4), o COB divulgou o cronograma oficial da competição, que terá a participação de cerca de cinco mil jovens atletas de 20 modalidades. Logo
Conforme a organização definida pelo comitê, as disputas em Foz do Iguaçu terão a seguinte sequência:
- atletismo, judô, remo virtual, taekwondo, tênis de mesa e triatlo: de 20 a 22/10;
- natação em águas abertas, badminton, ciclismo, ginástica rítmica e wrestling: de 24 a 26/10;
- handebol e voleibol: de 24 a 28/10;
- esgrima, ginástica artística, natação e tiro com arco: de 30/10 a 1.º/11;
- basquete, futsal e vôlei de praia: de 30/10 a 3/11.
A escolha de Foz do Iguaçu para sediar os Jogos da Juventude em 2026 ocorreu em dezembro de 2025, com oficialização durante a entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2025, no Rio de Janeiro.
“O evento representa mais uma oportunidade de incentivar o esporte, valorizar os jovens e projetar a cidade no cenário nacional”, afirmou o prefeito Joaquim Silva e Luna.
“Além do impacto social, os jogos movimentam a economia, fortalecem o turismo e reafirmam a capacidade de Foz do Iguaçu de receber grandes eventos”, complementou.
Estarão presentes na cidade atletas com até 17 anos, procedentes de todas as unidades da Federação. A captação dos jogos para Foz do Iguaçu teve o apoio do Governo do Paraná, bem como de entidades do setor hoteleiro. Logo

