Em edição de 30 anos, Rally dos Sertões terá largada no Parque Nacional do Iguaçu

Pilotos irão cruzar o país de Sul ao Norte - Foto: Divulgação/Rally dos Sertões
Siga a gente no

Cronograma da competição será apresentado pelo governador Ratinho Junior e organizadores nas Cataratas do Iguaçu nesta quarta-feira.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e organizadores do evento estarão em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira, 25, para anunciar o cronograma Rally dos Sertões. Em edição comemorativa aos 30 anos, a largada da prova será no Parque Nacional do Iguaçu (PNI) em agosto, segundo o Governo do Paraná.

O rali deverá tornar-se o maior do mundo e, pela primeira vez em três décadas, terá trechos no estado. A competição irá percorrer mais de 7,2 mil quilômetros, com dezenas de pilotos aventurando-se por todas as regiões do país, de Sul a Norte, com previsão de conclusão da prova no Pará.

Neste ano, o Rally dos Sertões também celebra o Bicentenário da Independência do Brasil. Já Foz do Iguaçu integra o trajeto fazendo parte do roteiro Tesouros da Natureza, que homenageia localidades com belezas únicas, por conta das Cataratas do Iguaçu e exuberância do parque.

A previsão é a de que os pilotos passem por 14 cidades e oito estados. “Uma aventura única e inédita que merece ser vivida: cruzar o Brasil em um ano especial, pós-pandemia, em uma edição histórica”, promove a organização do evento esportivo.

Para Foz do Iguaçu, sediar a largada do Rally dos Sertões é uma oportunidade de divulgação nacional e internacional. A cidade está entre os grandes destinos turísticos do mundo, sendo o principal ponto de atração de visitantes do Paraná.

Os vencedores do Rally dos Sertões são definidos pelo tempo gasto nos estágios cronometrados. São premiados os pilotos quem completam o percurso mais rápido.

Lançamento estadual da 30ª edição do Rally dos Sertões
Data: quarta-feira, 25 de maio
Horário: 17 horas
Local: Mirante das Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu

Arte: Divulgação

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->