O Foz Cataratas enfrentou, na noite desse sábado (30), a equipe do Esporte Futuro, em Toledo, pela 19.ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), a principal competição do país.
Leia também:
Fora de casa, Foz Futsal cede empate na Série Bronze do Paranaense
O Azulão das Três Fronteiras voltou para casa com um ponto na bagagem, após empate em 1 a 1. O resultado, porém, deixou um gosto amargo para o time, que vencia o jogo por 1 a 0 até o minuto final do segundo tempo.
Marcada por muitas paralisações e intensa disputa física entre os atletas de Foz Cataratas e Esporte Futuro, a primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo, o duelo continuou “pegado”, com muita marcação. Restando dez minutos, o goleiro Obina, do time de Toledo, fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo.
Com um jogador a mais em quadra por dois minutos, o Foz Cataratas aproveitou a superioridade numérica logo nos primeiros instantes. Após rápida troca de passes, Vitinho apareceu livre na entrada da área para marcar o gol do Azulão.
Em desvantagem, o Esporte Futuro partiu para cima. A jogada com o goleiro-linha, mais uma vez, funcionou. Restando 57 segundos no cronômetro, Léo Negrini apareceu na trave direita do goleiro Bruno Tomaselli para escorar chute cruzado e empatar: 1 a 1.
Foz Cataratas na Liga Nacional
Com o ponto conquistado em Toledo, o Foz Cataratas ocupa a 10.ª colocação da LNF, com 28 pontos em 19 jogos. A equipe está cinco pontos acima do Esporte Futuro, primeiro time fora da zona de classificação para o mata-mata das oitavas de final.
De acordo com a tabela, o próximo jogo do Azulão das Três Fronteiras pela LNF está marcado para o dia 8 de setembro, às 19h. Diante do torcedor, o time enfrentará o Minas, no Ginásio Costa Cavalcanti.
Nas rodadas restantes, o Foz Cataratas enfrentará Marreco (fora, 13/9), Vélez Camaquã (casa, 19/9) e Corinthians (fora, 27/9), conforme programação disponível no site da competição.