O Foz Cataratas enfrentou, na tarde desse domingo (3), a equipe do Carlos Barbosa, uma das mais tradicionais do futsal brasileiro. O duelo, válido pela 15.ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), ocorreu na casa do adversário, no Rio Grande do Sul.
Leia também:
De virada, Foz Futsal bate a Platinense na Série Bronze do estadual
A primeira etapa, que terminou sem gols, teve um intenso equilíbrio. O time gaúcho chegou a mandar uma bola na trave. Por outro lado, o Foz Cataratas exigiu pelo menos quatro defesas difíceis do goleiro Ângelo.
O equilíbrio continuou no segundo tempo, com os dois times subindo a marcação, e o Foz Cataratas apostando no erro do adversário. Restando 12 minutos, o Azulão passou a criar as melhores chances, com duas oportunidades em sequência.
A punição, contudo, veio aos dez minutos. Em uma falha na saída de bola do Foz Cataratas, Juninho recebeu na ala direita, tirou Farina da jogada e bateu forte no canto superior direito do goleiro Bruno para abrir o placar.
Com 8min38s por jogar, o time gaúcho ampliou. Barbosinha, artilheiro da competição com 13 gols, recebeu e chutou forte no alto, sem chances para Bruno Tomaselli.
Nos minutos finais, o Azulão das Três Fronteiras fez uso do goleiro-linha para tentar o empate, mas a rede não balançou. Resultado final: Carlos Barbosa 2 x 0 Foz Cataratas.
Foz Cataratas na LNF
Apesar da derrota, a equipe iguaçuense permanece na zona de classificação para o mata-mata da LNF, em 13.º lugar, com 20 pontos. Enquanto isso, o Carlos Barbosa subiu para a décima posição, com 24 pontos.
De acordo com a tabela, o Foz Cataratas voltará a jogar pela Liga Nacional no sábado (9), em casa, contra o São Lourenço. Antes disso, também em Foz do Iguaçu, enfrentará o Manoel Ribas, na quarta-feira (6), pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.