Deu Foz Cataratas no clássico regional contra o Cascavel disputado, na noite desse sábado (26), pela 14.ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Leia também:
De virada, Foz Futsal vence mais uma na Série Bronze do Paranaense
Sexta colocada, a equipe cascavelense estava invicta como visitante na LNF, demonstrando frieza nos jogos fora de casa. Mesmo assim, sucumbiu à pressão da torcida, que fez barulho no Caldeirão Azul do Ginásio Costa Cavalcanti.
A primeira grande chance do jogo foi do Cascavel, mas quem abriu o placar foi o Foz Cataratas. Aos seis minutos, o goleiro Bruno Tomaselli lançou para o ataque, Coca fez que daria uma “casquinha” e a bola passou pelo goleiro Gustavinho, 1 a 0.
Logo no lance seguinte, o Azulão das Três Fronteiras teve a chance de ampliar, com Geovani acertando a trave e Coca mandando para fora no rebote.
No finalzinho do primeiro tempo, golaço do Foz Cataratas. Vitinho recebeu na direita, levou para o meio, tirou da marcação e bateu rasteiro no canto, 2 a 0.
O Cascavel ainda tentou reagir, criando duas chances claras no minuto final. No segundo tempo, a Serpente Tricolor continou tentando dar o bote, com destaque para as finalizações perigosas do fixo Carlão.
O Foz Cataratas administrou a vantagem e teve a vida facilitada pela expulsão de Samuel. Restando quatro minutos, o atleta levantou o pé e atingiu a cabeça do artilheiro Pajé. O Cascavel, então, ficou com um a menos durante metade do tempo que faltava.
Foz Cataratas na LNF
Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Cascavel, o Foz Cataratas ocupa, neste momento, a 12.ª colocação na LNF, com 20 pontos em 14 jogos. No que resta da rodada, o time ainda poderá perder a posição para o Marreco, que enfrentará o Santo André fora de casa.
De acordo com a tabela, o Azulão das Três Fronteiras voltará a jogar pela competição no próximo fim de semana, contra o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. O duelo está marcado para domingo (3), às 14h, no Ginásio Sérgio Luiz Guerra.