Com uma rodada de antecedência, o Foz Cataratas conquistou, na noite dessa sexta-feira (19), sua vaga para o mata-mata da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Leia também:
Foz Futsal vence por W.O. na Série Bronze do Paranaense
A classificação veio com goleada por 5 a 1 sobre o Vélez Camaquã, equipe do goleiro PH, ex-jogador do Azulão das Três Fronteiras.
Entretanto, o duelo entre Foz Cataratas e Vélez começou equilibrado no Ginásio Costa Cavalcanti, com boas chances para os dois lados.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos. Pajé recebeu um puxão de camisa dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Amokachy bateu e abriu o placar.
Aos seis minutos, o Foz Cataratas ampliou com Vitinho, após contra-ataque puxado pelo goleiro Bruno Tomaselli. No finalzinho da primeira etapa, Pietro e Coca tabelaram pela direita, e Pietro saiu na cara do gol para marcar o terceiro.
Com a vantagem de 3 a 0 na saída para o intervalo, o Foz Cataratas administrou o jogo no segundo tempo, mas sem abdicar do ataque.
O Vélez Camaquã diminuiu aos cinco minutos, com Índio desviando chute de Gui Santos, que abriu caminho aos trancos e barrancos.
Os últimos dois gols da partida surgiram já nos segundos finais, quando a equipe gaúcha jogava com goleiro-linha. Vitinho e Léo, em lances de contragolpe, fecharam o marcador em Foz Cataratas 5 x 1 Vélez Camaquã.

Foz Cataratas na LNF
Com a vitória na 22.ª e penúltima rodada, o Foz Cataratas chegou aos 31 pontos e garantiu vaga no mata-mata. Provisoriamente (a rodada ainda não terminou), a equipe está na 14.ª colocação, seis pontos acima do São Lourenço (17.º). De acordo com o regulamento, os 16 melhores avançarão para as oitavas de final.
Conforme a tabela, na rodada final, marcada para o próximo sábado (27), o Azulão das Três Fronteiras jogará fora de casa, em São Paulo, contra o Corinthians. Já classificado, o Alvinegro Paulista ocupa a oitava posição, com 36 pontos.