O Foz Cataratas está eliminado da edição 2025 da Liga Nacional de Futsal (LNF), a principal competição do país. Jogando em Uberlândia, em Minas Gerais, a equipe foi superada pelo Praia Clube, vice-líder da primeira fase do torneio.
Leia também:
Foz do Iguaçu FC enfrenta o Cianorte no mata-mata da Taça FPF 2025
Após ter vencido o jogo de ida das oitavas de final, o Azulão das Três Fronteiras visitou o Praia com a vantagem de poder empatar no tempo normal.
Caso os donos da casa vencessem o Foz Cataratas nos 40 minutos regulamentares, porém, haveria prorrogação. Conforme o regulamento, no tempo extra, a vantagem do empate passaria para o Praia, por ter feito melhor campanha.
Ignorando o favoritismo mineiro, a equipe iguaçuense abriu o placar com Vitinho, logo aos quatro minutos de jogo. Bruno Tomaselli, goleiro do Azulão das Três Fronteiras, fez sequência de grandes defesas e garantiu a vitória parcial na primeira etapa.
No segundo tempo, o Praia Clube partiu para o tudo ou nada. Precisando da virada, o time chegou ao gol de empate aos cinco minutos, mas o resultado ainda dava a classificação para o Foz Cataratas.
O gol da vitória saiu faltando 4min35s para o final, após Léo desviar chute de Betinho e tirar Bruno Tomaselli da jogada. Já o terceiro do Praia veio faltando 1min28s para o final, decretando o 3 a 1 sobre o Foz Cataratas no tempo normal.
Prorrogação e lance polêmico
De acordo com o regulamento da LNF, na prorrogação, com dois tempos de cinco minutos, o time de pior campanha (Foz Cataratas) precisava vencer.
Para complicar, o Azulão das Três Fronteiras chegou ao tempo extra já estourado em faltas. Infrações cometidas pelos atletas, portanto, virariam tiro livre direto a favor do time de Uberlândia.
Mesmo assim, o Foz Cataratas apostou todas as fichas na vitória e conseguiu seu gol no comecinho da segunda etapa. Willian, goleiro-linha, recebeu no meio da quadra e bateu firme para fazer o gol que daria a classificação para o time iguaçuense.
Entretanto, faltando 44 segundos para o fim, a arbitragem expulsou Gui Lobo, do Foz Cataratas. O atleta, que sequer estava em quadra no momento, teria atrapalhado uma cobrança de escanteio do Praia.
Com o tiro livre direto assinalado, coube a Claudinho bater com frieza e empatar para o Praia Clube, decretando o 1 a 1 que eliminou o Foz Cataratas.
Foz Cataratas na Série Ouro
Eliminado da LNF, o Foz Cataratas foca agora suas atenções na Série Ouro do Campeonato Paranaense, na qual busca o tricampeonato.
O primeiro jogo das quartas de final, contra o Campo Mourão, está marcado para o dia 23, fora de casa. Já o duelo decisivo acontecerá no dia 28, às 20h, em Foz do Iguaçu.