Definidos os confrontos das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), a principal competição do país. O Foz Cataratas, representante de Foz do Iguaçu, está entre os 16 classificados para a etapa de mata-mata.
Leia também:
Cobertura do esporte local em Foz do Iguaçu — canal de Esporte do H2FOZ
Na noite desse sábado (27), o Azulão das Três Fronteiras enfrentou o Corinthians, fora de casa, pela última rodada da fase de classificação.
Já garantido nas oitavas, o Foz Cataratas tinha como objetivo melhorar a posição na tabela. Entretanto, fez um primeiro tempo abaixo das expectativas e perdeu pelo placar de 3 a 2.
O Corinthians abriu o placar logo aos dois minutos, com Luís Brizzi. Aos 14, Rick ampliou para o Alvinegro Paulista.
No segundo tempo, o Foz Cataratas voltou melhor e chegou ao empate, com Vitinho, aos nove minutos, e Willian Brandão, aos 16.
Um minuto mais tarde, porém, a pressão do Corinthians com o goleiro-linha funcionou e Deives apareceu livre para marcar o terceiro gol do Timão.
Com a derrota por 3 a 2, o Foz Cataratas terminou na 15.ª posição, com 31 pontos em 23 jogos, 52 gols marcados e 47 sofridos. Por outro lado, o Corinthians fechou o turno em 6.º, com 42 unidades.
Foz Cataratas nas oitavas de final
Nas oitavas de final, o Foz Cataratas (15.º) enfrentará o Praia Clube (2.º), com o primeiro jogo em Foz do Iguaçu e o duelo de volta em Uberlândia. As equipes se enfrentaram na terceira rodada da competição, em maio, com vitória dos mineiros por 2 a 1.
De acordo com a tabela, estes são os confrontos das oitavas de final:
Atlântico (1.º) x Umuarama (16.º)
Praia Clube (2.º) x Foz Cataratas (15.º)
Magnus (3.º) x Santo André (14.º)
Jaraguá (4.º) x Minas (13.º)
Joinville (5.º) x Vélez Camaquã (12.º)
Corinthians (6.º) x Carlos Barbosa (11.º)
Campo Mourão (7.º) x Pato (10.º)
Cascavel (8.º) x Marreco (9.º)
Conforme o chaveamento, quem passar de Foz Cataratas x Praia Clube enfrentará, nas quartas, o vencedor de Campo Mourão x Pato. Em uma hipotética semifinal, os adversários virão de Corinthians x Carlos Barbosa e Magnus x Santo André.
