Quem foi ao Ginásio Costa Cavalcanti, na noite desse sábado (23), torcer para o Foz Cataratas, saiu com um sorriso no rosto. Superior em quadra, a equipe não tomou conhecimento do adversário e venceu o Tubarão pelo placar de 5 a 0.
Leia também:
Fora de casa, Foz Futsal cede empate na Série Bronze do Paranaense
O duelo valeu pela 18.ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), a principal competição do país. O primeiro gol saiu logo no comecinho do jogo, aos quatro minutos, com Willian Brandão escorando chute de Vitinho ao pé da trave.
Após sofrer o gol, o Tubarão ensaiou uma reação. No minuto final da primeira etapa, por exemplo, Dentinho mandou bola na trave. O Foz Cataratas, porém, soube controlar as ações e comandar os rumos da partida.
No segundo tempo, aos três minutos, Willian Brandão bateu cruzado e marcou o segundo. O terceiro de Willian e do Foz Cataratas saiu restando 3min15seg. O camisa 5 recebeu bola praticamente na marca do pênalti e não teve dificuldade para marcar.
Nos minutos finais, com o Tubarão jogando com goleiro-linha, o Azulão das Três Fronteiras conseguiu anotar mais dois, com Vitinho e Amokachy. Resultado final: Foz Cataratas 5×0 Tubarão.
Foz Cataratas na Liga Nacional
Com a goleada sobre a equipe catarinense, o Foz Cataratas chegou aos 27 pontos em 18 jogos e subiu, provisoriamente, para a nona colocação. O Tubarão está na 19.ª, com 14.
Atualmente (a rodada ainda não acabou), o Azulão das Três Fronteiras está cinco pontos à frente do primeiro time fora da zona de classificação.
De acordo com a tabela, o Foz Cataratas voltará a jogar pela LNF no próximo sábado (30), fora de casa, em Toledo, contra o Esporte Futuro.

