O Foz do Iguaçu FC recebeu, nessa quarta-feira (21), às 18h30, a equipe do Cianorte, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense 2026.
Veja também:
Cobertura do Foz do Iguaçu FC no Campeonato Paranaense 2026
Apesar do horário pouco habitual para jogos na fronteira, 1.929 torcedores atenderam ao chamado e incentivaram o Azulão da Fronteira no Estádio do ABC. O público superou, inclusive, o da partida de estreia em casa contra o Azuriz (1.353).
O duelo tinha caráter fundamental para os planos do Foz do Iguaçu FC na competição. Caso vencesse e o Cascavel não derrotasse o Operário em Ponta Grossa, o time garantiria a permanência e conquistaria vaga para o mata-mata das quartas de final.
No primeiro tempo, houve muito equilíbrio entre as equipes. As chances mais perigosas saíram para o Cianorte, aos 11 e aos 24 minutos, obrigando o goleiro André Júnio a fazer defesas difíceis, à queima-roupa.
Aos 33 minutos, porém, o Foz do Iguaçu FC abriu o placar. Após roubada no meio, a bola sobrou para Vinícius Peixoto, que demonstrou grande visão de jogo ao acionar o artilheiro Lucão no meio da zaga. Lucão bateu rasteiro da entrada da área e inaugurou o marcador.
Drama na segunda etapa
Tal como nos confrontos anteriores na competição, o Foz do Iguaçu FC sofreu no segundo tempo. Logo aos 35 segundos, em uma saída errada na defesa, Ibson “bateu a carteira” de Daniel e chutou de longe para marcar o empate do Cianorte.
A resposta do Azulão da Fronteira não demorou a surgir. Aos quatro minutos, Vinícius Peixoto acreditou no lance até o fim e roubou a bola do adversário perto da linha lateral. Em seguida, avançou para a grande área e cruzou rasteiro para servir Lucão: 2 a 1.
O balde de água fria veio aos 11 minutos, com o Foz do Iguaçu FC voltando a sofrer gol de bola parada. Em levantamento na área, o goleiro André Júnio não conseguiu cortar após desvio de Caíque, e a bola bateu em Vinícius Peixoto para entrar: 2 a 2.
O gol do agônico triunfo do Azulão da Fronteira saiu aos 39 minutos. Arthur Vignoli caiu na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Hiago bateu firme no canto direito e recolocou o time iguaçuense em vantagem: 3 a 2.
Aos 45 minutos, o Cianorte teve a chance de empatar novamente, mas a zaga cortou em cima da linha. Os visitantes ainda criaram outras oportunidades durante os sete minutos de acréscimo, contudo os três pontos ficaram para o Foz do Iguaçu FC.
Foz do Iguaçu FC classificado
Com a vitória sobre o Cianorte e a derrota do Cascavel para o Operário, o Foz do Iguaçu FC está garantido no mata-mata deste ano e livre do risco de rebaixamento.
Restando uma rodada, o Azulão da Fronteira soma dez pontos em quatro jogos, cinco a mais que os times fora da zona de classificação no Grupo A (Maringá e Cascavel).
No sábado (24), às 16h, o Foz do Iguaçu FC enfrentará o Operário, em Ponta Grossa, para definir a posição final no grupo e conhecer seu adversário nas quartas de final.


Como toma gol bobo esse time, o goleiro quer repor a bola pelo meio, pensando que o receptor fosse o Bekenbauer, só que não, um perninha que pensa que é.